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ICH aposta em novo app e modelo office para a retomada

Por Redação 23 de junho de 2020

ICH- mercadoGehlen: haverá um crescimento de viagens afetivas, para visitar amigos e família, e de curta duração

Desenvolvendo estratégias para a retomada das atividades no pós-pandemia, a ICH retorna com novidades. A detentora das bandeiras Intercity, Yoo2 e hi!, além de implementar novos protocolos de segurança e higienização também aposta no lançamento de um aplicativo para check-in e check-out e modelo office para UHs.

Já adotado por redes como Accor e Bourbon Hotéis & Resorts, o Hotel Office transforma quartos em escritórios privativos pelo período de até oito horas diárias nas unidades abertas. Com ambientes devidamente higienizados, o modelo de negócio ainda oferece room service, wi-fi, estação de trabalho e acesso à impressora e scanner da recepção.

Com um papel fundamental para a retomada, a ICH também vem investindo em novas tecnologias. Em julho, a rede lançará um aplicativo que dará ao hóspede a possibilidade de realizar check-in e check-out sem a necessidade de contato com os colaboradores. “Tudo através do app, de forma simples e ágil, no mesmo estilo das companhias aéreas”, acrescenta Marcelo Marinho, diretor Executivo da ICH e responsável pelo projeto.

A reabertura das unidades paralisadas será gradativa, com previsão de retorno das atividades em 60% dos hotéis fechados entre julho e agosto, dependendo da situação de cada destino. “Visamos a preservação do caixa, alinhado com nosso compromisso de excelência na administração de bens de terceiros, no caso, nossos investidores.  Por outro lado, dez unidades da marca Intercity mantiveram suas atividades ativas para atender moradores, mensalistas e grupos pontuais”, conta Alexandre Gehlen, CEO e fundador da ICH e atual presidente do Conselho do FOHB (Fórum das Operadora Hoteleiras do Brasil).

ICH: mercado doméstico

Com as restrições de viagens, a ICH aposta no crescimento do turismo regional e doméstico em um primeiro momento. No final da semana que reuniu o feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados, a rede hoteleira teve uma média de 37% de ocupação dos 12 hotéis em atividade. “As pessoas estão com um desejo enorme de realizar uma viagem após o confinamento do período de isolamento social. De acordo com pesquisas publicadas nos últimos meses, muitos pretendem voltar a viajar de carro com distâncias curtas e ficar em hotéis próximos. Também buscarão viajar para pequenas cidades ou para destinos com natureza e praia”, explica Gehlen.

O CEO acredita que o mercado nacional é que vai reaquecer o setor hoteleiro no Brasil. “Pensando na realidade, não só financeira como também social, que será imposta no pós pandemia, a tendência, já observada em outros países, é que haverá um crescimento de viagens afetivas, para visitar amigos e família, e de curta duração, com até três horas de duração, num raio de 500 quilômetros”.

Novos protocolos

Ao lado do infectologista Dr. Claudio Stadnik, a ICH desenvolveu novos protocolos de higiene que atendem às novas demandas. A lista de diretrizes envolve procedimentos para hóspedes, colaboradores e fornecedores. 

Em cada unidade, os colaboradores serão testados, usarão protetores faciais e terão sua temperatura medida diariamente. Para a higienização dos quartos, os hotéis da rede adquiriram máquinas de esterilização de ar a base de peróxido de hidrogênio (H2O2), que eliminam 99% das bactérias. “Esse será um grande diferencial nesse momento. Garantir padrões hospitalares será essencial para a hotelaria”, diz o CEO.

Os protocolos de limpeza de ambientes e superfícies, que já eram realizados pelos hotéis, foram atualizados com a supervisão do infectologista. Álcool gel será disponibilizado em todas as entradas e andares e os elevadores serão higienizados regularmente.

Na parte da alimentação, algumas unidades contarão com a opção de coffee box, entregue no quarto, e um QR code do cardápio estará disponível no apartamento para o room service. Com serviços somente à la carte, os restaurantes das unidades vão manter espaçamento entre as mesas e higienização mais profunda a cada troca de cliente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ICH