';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

IHG aprimora processos de limpeza e apresenta selo IHG Clean Promise

Por Redação 21 de maio de 2020

IHG- protocolos de limpezaLançamento do selo está marcado para o dia 1º de junho

Seguindo o exemplo de outras grandes redes como Marriott, Accor e Hilton, a IHG (InterContinental Hotels Group) também criou seu próprio selo de limpeza e segurança. Batizado de IHG Clean Promise, a certificação revê protocolos de higienização das unidades reforçando o combate ao coronavírus.

Em parceria com a Cleveland Clinic, Ecolab e Diversey, o lançamento global do selo está marcado para 1º de junho de 2020. O projeto está na mão do Global Cleanliness Board da IHG, um grupo de especialistas da IHG em operações, saúde, segurança e experiência do hóspede.

“O futuro das viagens pode parecer diferente, mas uma hospedagem segura é fundamental para oferecer a verdadeira hospitalidade – e isso nunca mudará. Ao combinar o conhecimento e os processos de classe mundial da IHG, com a experiência de ponta da Cleveland Clinic, Ecolab e Diversey, podemos garantir aos hóspedes e colaboradores que estamos focados em proteger sua saúde e bem-estar”, diz Keith Barr, CEO da rede.

IHG: novos protocolos

Com o programa 'IHG Way of Clean' lançado em 2015, a marca agora implementa novas medidas adaptadas ao momento de pandemia global. Os protocolos incluem procedimentos melhorados em todas as áreas do hotel, como na recepção, onde o contato será reduzido no check-in, transações sem toque, telas na recepção, estações de higienização, chaves de quartos higienizadas e check-out sem papel. 

No quarto de hóspedes, haverá verificação visível de itens higienizados, redução de móveis/itens de alto contato no quarto, novos protocolos de lavanderia, uso de nova tecnologia. E nos espaços públicos e instalações, haverá limpeza profunda adicional de superfícies de alto contato, distanciamento social, sinalização " limpo pela última vez", melhores práticas para piscinas, academias e lounges. No quesito A&B (Alimentos&Bebidas), novos padrões e abordagem de serviço para buffets serão aplicados.

Quanto ao de hóspedes e da equipe, os estabelecimentos incluirão informações de limpeza em hotéis e nos canais de reserva da IHG, procedimentos operacionais de distanciamento social e sinalização, orientação sobre o uso de equipamentos de proteção, conforme necessário, pelos colaboradores dos hotéis.

A IHG ainda oferece treinamento atualizados e certificação de colaboradores, disponibilidade de kits de limpeza individual como amenidade para hóspedes, higienizador para as mãos e lenços umedecidos desinfetantes, disponíveis nos quartos e em pontos de alto contato.

(*) Crédito da foto: mbaumi/Unsplash