';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Intercity Hotéis divulga números do exercício 2019

Por Vinicius Medeiros 21 de janeiro de 2020

Intercity Hotéis - Alexandre GehlenPara 2020, Gehlen projeta alta da receita mais pautada na diária média

Depois de fechar 2018 com receita de R$ 299 milhões, a Intercity Hotéis divulgou hoje (21) números referentes ao exercício de 2019. A rede gaúcha fechou o ano com aumento de 17% na receita frente ao ano anterior. Em paralelo, a empresa abriu cinco unidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Santa Catarina. Para 2020, a expectativa é de alta ainda mais parruda no faturamento, somando R$ 415 milhões (+20%).

Outros indicadores também apresentaram bons resultados, informa a Intercity. Na mesma base de hotéis do exercício anterior (2018), o RevPar cresceu 12%. Já a diária média avançou 8%. “O resultado do RevPar ainda continua mais pautado na ocupação, mas gradualmente recuperamos o preço, em um movimento iniciado com mais força no final de 2018”, afirma Alexandre Gehlen, CEO da rede gaúcha.

“A inflação ‘comeu’ os resultados nos últimos quatro anos, e isso vale para a hotelaria como um todo, que não conseguia recuperar tarifa. Com isso, acho que o mercado acabou perdendo um pouco a referência do real valor do preço de um hotel. Gradualmente estamos recuperando a base tarifária. Por isso, em 2020, esperamos um crescimento mais pautado na diária média”, completa Gehlen.

Intercity Hotéis - resultados 2019_capaO Intercity Portofino Florianópolis entrou em operação em novembro

Intercity Hotéis: expansão

Em 2019, a empresa avançou no seu projeto de expansão. A Intercity aumentou em 10% a base de hotéis e em 12% o número de apartamentos. As unidades abertas foram: Intercity Itupeva (SP), Intercity São Leopoldo (RS) e Intercity Campina Grande (PB), Intercity Portofino Florianópolis e Intercity Paulista.

Neste ano, uma inauguração já aconteceu, do Intercity Anhembi, na capital paulista, e outra ocorre em breve, do Intercity Batel Curitiba. “Os últimos meses foram de muito trabalho para a equipe de desenvolvimento, com aberturas importantes. Agora, vamos dar uma acalmada para dar maior atenção à carteira atual, mas sempre avaliando novas oportunidades no mercado”, revela Gehlen.

“Estamos vivendo um novo patamar na política de juros e isso tem feito que sejamos sondados novamente para novos empreendimentos e menos para conversões”, revela o executivo, que ressalta uma mudança de perfil no investidor. “Há mais investidores institucionais nos consultando, como Family Offices. Ainda assim, acredito que continuará havendo uma composição com condo-hotéis para a expansão em new buildings”, acrescenta. 

Apesar da maior atenção às unidades do portfólio atual, a rede gaúcha não vai ficar parada em sua expansão. No pipeline estão previstos duas aberturas da marca Hi!, ambas em Santa Catarina. “Estamos na expectativa com a abertura do primeiro hi!, em Criciúma, no segundo semestre”, revela Marcelo Marinho, um dos diretores executivos da Intercity. A outra inauguração será em Chapecó.

“A hi! é uma bandeira própria da empresa, a primeira cheap and chic do Brasil, que alia design inovador e casual com tecnologia e eficiência operacional para o segmento econômico. Vemos uma ótima oportunidade para este produto, que atende às expectativas de um público que se identifica com esse lifestyle e ambientes mais despojados”, finaliza Marinho.  

(*) Crédito da capa: Divulgação/Intercity Hotéis

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(***) Crédito da foto: Divulgação/Intercity Hotéis