A página com os dados no site do SPCVB aponta os preços hoteleiros da cidade
(imagem: visitesaopaulo.com)

Determinados a alimentar o setor de turismo, eventos e viagens com informações sobre ele mesmo, SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e o portal Trivago – ferramenta de busca e comparador de preços de hotéis do mundo – acabam de lançar uma plataforma com dados, histórico e tendências acerca do comportamento dos consumidores do segmento. A intenção é criar subsídio informativo para tomadas de decisões de empresários e investidores.

A novidade pode ser acessada pelo site do convention paulistano e conta com números angariados a partir de dados de navegação do trivago.

"O Trivago é o maior site do mundo para procura de hotéis, comparando os preços de mais de um milhão de hotéis em mais de 250 sites de reserva no mundo inteiro. Diariamente, mais de quatro milhões de buscas e mais de um bilhão de ofertas são armazenadas pelo trivago", explica Laura Versiani, relações públicas da multinacional para tentar dimensionar o tamanho do que há de informações consideradas.

Ainda de acordo com Laura, com a parceria será possível oferecer mais dados para o setor de turismo, eventos e viagens. "Os profissionais terão acesso às tendências, tendo assim maior conhecimento sobre o cenário atual e poderão planejar suas ações de maneira mais rápida e eficaz", pontua.

Laura Versiani e Daniel Courtouke, ambos do Trivago, com Toni Sando, do SPCVB, na assinatura da parceria
(foto: divulgação/SPCVB)

A parceria, segundo Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, será definitiva para impulsionar a cadeia produtiva. "As informações trarão dados concretos que poderão ser trabalhados para o crescimento e desenvolvimento do setor. Todas as partes saem ganhando", disse.

Os internautas também vão poder usufruir conteúdo cultural do Room5, portal mantido pela Trivago, no blog do Visite São Paulo. O Room5 faz a promoção de informações e dicas sobre destinos turísticos, inclusive sobre São Paulo. 

Serviço
visitesaopaulo.com
visitesaopaulo.com/dados-estatisticas-setor.asp