';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Latam cortará 95% dos voos este mês

Por Redação 2 de abril de 2020

Latam - corte de voos_coronavírusLatam Airlines anunciou que manterá 39 rotas domésticas no Brasil

Diante da abrupta queda de demanda em função do coronavírus, a Latam Airlines informou hoje (2) que cortará 95% de seus voos regulares. A medida, que passa a valer a partir deste mês, vale para a empresa como um todo, não só no Brasil.

Reportagem da Reuters informa que, entre os 5% das operações que serão mantidas, a maior parte está no Brasil. Ao todo, serão 39 rotas domésticas no Brasil, 13 no Chile e 4 rotas internacionais.

Latam Airlines segue concorrentes

A empresa chilena havia informado anteriormente que cortaria 70% de seus voos. Com o aumento de casos no Brasil e na América do Sul, a companhia reviu seu posicionamento. Mais ainda, a Latam Airlines segue as concorrentes.

A Gol, por exemplo, havia anunciado na semana passada que reduzirá malha aérea doméstica em 92% até 3 de maio. A Voepass foi além e anunciou total e temporária paralisação de suas operações.

Dentro do setor de aviação civil, o impacto do coronavírus vai além das companhias aéreas. Por falta de voos, o Aeroporto Internacional de Guarulhos suspendeu as operações do Terminal 1.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Latam