';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Mais 4 empreendimentos anunciam retomada das atividades entre junho e julho

Por Redação 19 de junho de 2020

retomada - vila gale maresVila Galé Marés retomou suas atividades ontem (18)

O setor hoteleiro segue adiante no retorno das atividades. Na última quarta-feira (17), empreendimentos em Manaus (AM) e São Paulo (SP) informaram suas reaberturas. Agora, mais quatro hotéis e resorts anunciam a retomada das operações para os meses de junho e julho.

Ontem (18), o Vila Galé Marés, resort all inclusive localizado na praia de Guarajuba, litoral sul da Bahia, reabriu as portas. Com mais 11 empreendimentos retomando as atividades em Portugal, a Vila Galé iniciou o retorno também nos hotéis brasileiros. A unidade é certificada com o selo Turismo Responsável, desenvolvido pelo MTur (Ministério do Turismo), que sinaliza propriedades que seguem os protocolos de segurança recomendados pela pasta.

“Queremos que nossos clientes se sintam seguros e confiantes em voltar a se hospedar conosco. Vamos manter a nossa qualidade de atendimento, que é reconhecida internacionalmente, e cumprir com rigor as medidas de prevenção e precaução estabelecidas pelos órgãos de saúde. Nossa equipe está completamente treinada e pronta para voltar a prestar atendimento aos nossos hóspedes”, diz José António Bastos, diretor de Operações Brasil.

Um pouco mais adiante, em 1º de julho, retornam também duas unidades do Grupo Armação: o Armação Resort e o Kembali Hotel, em Porto de Galinhas (PE). Preocupado com a saúde e segurança de todos, o grupo lançou um Manual de Boas Práticas durante a pandemia. “Estamos preparados e animados com a retomada, mas também conscientes de que todos os dias aprenderemos um pouco mais como trabalhar nesse novo cenário. Vamos em frente!”, diz, Massimo Pellitteri, CEO do Grupo Armação.

Ainda na data de 1º de julho, retorna também as operações do Itapema Beach Resorts By Nobile. Para sua volta, a unidade adotou protocolos de higienização e regras de distanciamento. Localizado meio a região da Costa Esmeralda (SC),  o resorts  reabre com operação reduzida, disponibilizando apenas 47 dos 187 chalés e seguindo as diretrizes da OMS (Organização Mundial de Saúde), Ministério da Saúde e ANVISA.

"Estamos contentes e totalmente preparados para a reabertura. Nossas equipes passaram por treinamentos operacionais e administrativos, assim como se familiarizaram com as cartilhas informativas. Criamos materiais de comunicação com os protocolos de higienização e inserimos nas áreas do resort sinalizações com as medidas adotadas pelo Itapema Beach Resorts By Nobile”, diz Luciano Agostini, gerente geral do empreendimento.

Retomada: medidas de segurança

Com o retorno do setor, os hotéis se organizam para garantir uma estadia segura e tranquila para os hóspedes. No caso do Itapema Beach Resorts, passa ser obrigatório o uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual) por parte da equipe. Para utilização da infraestrutura de lazer, os hóspedes devem agendar os horários previamente. Para este primeiro momento, o resort só oferecerá pacotes de hospedagem, sem refeições inclusas. Café da manhã, almoço e jantar serão cobrados à parte e o hóspede poderá escolher entre as opções gastronômicas do espaço Boulevard, ou restaurante Sea Beach. 

Quanto aos estabelecimentos do Grupo Armação,  os hóspedes poderão realizar pré check-in online através do app Easy Trip. Também será obrigatória a utilização de EPI’s, como máscaras e face shields. Será feita a aferição da temperatura de todos os hóspedes na chegada. E ainda uso da tecnologia de luz UVC, para garantir a total desinfecção dos apartamentos, e atividades recreativas nos jardins, na praia e em outras áreas abertas do resort. Nos restaurantes, o buffet agora conta com vidros protetores e refeições servidas por colaboradores devidamente equipados.

Ainda priorizando a saúde dos hóspedes, time e parceiros, o Grupo Armação confirmou lançamento de um Manual de Boas Práticas. O material abrange o novo protocolo de higienização, limpeza e medidas preventivas em relação ao Covid-19.

No Vila Galé Marés também serão aplicadas novas medidas. Através do app MyVilaGalé, os hóspedes poderão realizar check in e check out pelo dispositivo móvel, garantindo distanciamento social. Por meio dessa plataforma, poderão ainda ver os cardápios de todos os restaurantes e bares bem como o spa menu.  O restaurante deixa, temporariamente, de ser buffet e passa operar no formato à la carte e por sistema de turnos.

A academia também vai funcionar com reserva prévia e com capacidade limitada e os apartamentos de todas as categorias serão higienizados somente na ausência do cliente. Além de sinalizar todas as áreas sociais para que o distanciamento mínimo de 2 metros seja cumprido, elevadores e piscinas vão ter sua capacidade reduzida e as espreguiçadeiras serão devidamente espaçadas. Os bares, restaurantes, salas de reuniões e o Club Nep (espaço kids) também vão ter acessos controlados para evitar pequenas aglomerações e as recreações passam ser realizadas em espaço ao ar livre e com número reduzido de crianças.

Para o momento, os colaboradores receberam treinamento especializado. Os hotéis vão disponibilizar para todos álcool em gel 70% nas áreas comuns e garantir uma higienização e desinfecção com produtos de limpeza profunda. Caso algum hóspede venha apresentar sintomas de infecção, vai haver uma área reservada e isolada para acomodação, afastado dos demais hóspedes, e com estrutura para assisti-los.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Itapema Beach Resorts by Nobile

(**) Crédito da foto: Divulgação/Vila Galé