retomada- hotel juma operaJuma Ópera tem planos para reabrir em julho

Com as medidas de flexibilização da quarentena, aos poucos o setor organiza retomada gradativa. Neste momento juntam-se à lista de planejamento de reabertura o Hotel Juma Ópera, em Manaus, e o Nobile Suítes Congonhas, na capital paulista.

Já em operação, a unidade da Nobile retornou na última segunda-feira (15). Em parceria com a Topema Innovations, o hotel investiu na aquisição de equipamentos produzidos especialmente para o combate ao coronavírus.

“A aquisição dos equipamentos na retomada visa a segurança e conforto dos hóspedes, colaboradores e moradores, uma vez que o empreendimento é vocacionado ao público corporativo. A parceria com a Topema Innovations teve apoio dos nossos investidores e corpo sindical da propriedade. Também adquirimos esterilizadores de ambientes Ultron com lâmpadas UV e os chamados TopShield (proteção) para o restaurante, que no momento está fechado por decreto municipal, dentre outras aparelhagens que oferecem o que há de melhor no mercado mundial", ressalta Alessandra Rampasso, gerente geral do hotel.

“Na Nobile estamos todos engajados na implantação dos novos protocolos de higiene e segurança da rede visando atender ao nosso Programa ‘Hospitalidade com confiança’. Esses investimentos em equipamentos e tecnologia de ponta embarcada pela Topema Innovations nos permitirá garantir segurança com conforto aos nossos clientes de hospedagem e eventos no Nobile Suítes Congonhas”, complementa Roberto Bertino, fundador e presidente da rede Nobile Hotéis.

Ainda com as atividades paralisadas o hotel Juma Ópera programa reabertura para julho. Com retorno previsto para o primeiro dia do mês, o empreendimento também investe em uma série de protocolos rígidos de segurança e higiene.

Retomada: protocolos de segurança

Com o retorno programado, o  empreendimento manauara organiza medidas como entrega de kit com máscara em três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool gel 70% para higienização. Além da medição de temperaturas corporais dos hóspedes, de acordo com as regras locais. Aqueles que estiverem febris, a partir de 37,8°C, serão inicialmente monitorados com oxímetro e, se necessário, encaminhados a um posto de saúde, hospital ou clínica médica. 

Logo no momento da reserva os hóspedes serão convidados a preencher um questionário e um termo de saúde, e o processo de check-in será online, para reduzir o contato e o tempo de permanência na recepção. Além disso, todas as bagagens serão imediatamente desinfetadas com spray antibactericida e os visitantes serão informados sobre os procedimentos estabelecidos para prevenção do contágio.

Quanto à limpeza dos apartamentos, essas acontecerão duas vezes por dia, bem como das áreas comuns e do sistema de ar condicionado. Serão utilizados desinfetantes aprovados contra o coronavírus. As chaves dos apartamentos também serão limpas com um desinfetante hospitalar especial e os controles remotos dos aparelhos de televisão protegidos com plásticos e trocados a cada novo hóspede. Já os elevadores serão higienizados diversas vezes por dia com produtos antimicrobianos e terão ao lado de sua entrada um suporte com álcool gel 70%.

A equipe inteira do hotel usará equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, e passará por treinamentos frequentes. No setor de A&B (Alimentos&Bebidas), o Ópera Restaurante funcionará exclusivamente em serviço à la carte, cardápio online e com número reduzido de mesas.  Os preparos na cozinha respeitarão as regras de distanciamento social e talheres e utensílios continuarão sendo esterilizados em máquina de lavar louça, com enxágue a mais de 80°C. Já o serviço de quarto acontecerá sem contato com os hóspedes na entrega e devolução das bandejas e o cardápio será higienizado a cada limpeza do apartamento.

Já o Nobile Suítes Congonhas operará com 50% da sua capacidade. Desde o check-in, o processo também passa por adaptações. A entrada do empreendimento contará com um Tapete Químico e um Túnel de Passagem para Desinfecção, desenvolvido para eliminar vírus por meio de um sistema de nebulização.

Fica à disposição do hóspede o TopPedal com álcool gel 70%, que pode ser usado sem precisar contaminar as mãos. Ainda no check-in haverá sinalização para o distanciamento entre as pessoas, com um medidor de temperatura corporal com sensor de proximidade que detecta se a temperatura está fora do normal. Além disso, as chaves dos apartamentos estarão localizadas num Esterilizador de Objetos.

Já as refeições, como café da manhã, almoço e jantar, serão realizadas através de room service que funcionará até às 22 horas. A equipe de governança fará a higienização das acomodações através de um aparelho de desinfecção e esterilização. Além disso, o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) será obrigatório, assim como medidas de distanciamento.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Nobile Hotéis

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Juma Ópera