retomada- hotéisBlue Tree Towers Premium retoma as atividades em 8 de junho

A medida que a quarentena é flexibilizada, o setor organiza a retomada gradual. Após alguns hotéis anunciarem o retorno, novos estabelecimentos planejam a abertura das portas. Desta vez fazem parte da lista o Laghetto Viverone Moinhos, da Rede Laghetto, o Blue Tree Towers Millenium e duas unidades do grupo GPS Hotéis e Resorts. Todos eles iniciam a reabertura adequando-se aos novos protocolos de segurança e higiene.

Em atividade desde o último domingo (31), a unidade Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre (RS), faz parte do plano de abertura da rede. O movimento teve início ainda no começo de maio, quando a prefeitura municipal de Gramado decretou a retomada e o grupo reabriu duas unidades.

Já o Blue Tree Towers Millenium, também na capital gaúcha, volta a operar na próxima segunda-feira (8). Durante o período de isolamento, a unidade aproveitou para reformar. Assim, os novos hóspedes poderão contemplar mudanças no lobby, recepção e restaurante, que foram transformados em ambientes mais modernos e seguros.

Últimos da lista a abrirem as portas, os empreendimentos baianos Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel retornam em 1 de agosto. As reservas para os períodos de agosto deste ano até julho de 2021 já podem ser realizadas.

“Pensando na saúde e bem-estar dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, retornaremos nossas atividades adotando todas as medidas preventivas necessárias e seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde para receber todos com a hospitalidade de sempre e mais austeridade no controle de nossos padrões de higiene e saúde”, diz Guto Jones, gerente comercial do GPS Hotéis & Resorts.

Retomada: novos protocolos

Para garantir a segurança e bem-estar, a Laghetto informa que os funcionários passam por um treinamento específico. As instruções incluem medidas como a manutenção de distância de pelo menos dois metros entre os hóspedes durante a realização do check-in e check-out. Álcool em gel 70% disponível na entrada do estabelecimento, atendimento preferencial e especial a idosos, gestantes, deficientes físicos e doentes crônicos, garantindo fluxo ágil.

A rede ainda fará a utilização de máscaras individuais nas áreas de circulação e elevadores e adoção de sistemas de escalonamento e revezamento de turnos para os colaboradores. O café da manhã fica disponível no quarto ou no sistema a la carte no salão, cancelando a possibilidade do sistema de buffet. 

Já a Blue Tree Hotels lançou um Manual de Prevenção contra o Covid-19 e criou comitês integrados por seus diretores e gerentes, parceiros, fornecedores e especialistas. Junto a uma Equipe de Proteção da Saúde e protocolos internos para atendimento a casos suspeitos e casos confirmados assintomáticos.

Desde 2019, o estabelecimento disponibiliza também o web check-in com reconhecimento facial pelo equipamento. Em breve, a rede implantará o web check-out. As medidas preventivas incluem também o uso de máscaras e luvas, distanciamento no check-in com marcação no piso.

E ainda álcool gel em pontos de interação, retirada de papelaria em áreas comuns e apartamentos; limpeza extra em itens de toque; uso do cartão de crédito via celular para pagamento, sem relação com a máquina, controle de fluxo em elevadores e fechamento de áreas de lazer e eventos coletivos.

Através da criação do “Comitê de Prevenção de Risco”, o GPS Hotéis e Resorts também adapta-se à nova era. Serão adotadas novas medidas abrangem todas as áreas dos empreendimentos, com atenção especial aos clientes, mesmo antes do check-in.

Como prevenção, malas serão desinfectadas e os hóspedes terão as temperaturas medidas. O uso de máscaras será obrigatório, além do distanciamento mínimo exigido pela legislação. Todas as refeições serão servidas em locais amplos e arejados, com afastamento das mesas e serviços ajustados para garantir o menor contato possível com os alimentos. Os shows e atividades de lazer serão readequados respeitando o distanciamento social.

Para as crianças, os espaços serão mais limitados, com número restrito de participantes nas atividades. Serão priorizadas as áreas verdes e ao ar livre para a realização das brincadeiras. E todos os equipamentos serão higienizados de forma mais profunda.

No ambiente das piscinas, a manutenção seguirá altos padrões de esterilização e tratamento da água. As espreguiçadeiras serão dispostas com espaçamento e desinfetadas a cada uso. A academia funcionará para atividades individuais, com agendamento prévio, e a cada utilização será efetuada a devida limpeza e desinfecção.

Além de testes frequentes de Covid-19 para os colaboradores e aplicação de processo de triagem e desinfecção nas mercadorias e insumos. Os enxovais, após lavados e esterilizados serão embalados de forma individual por apartamento. As acomodações seguirão padrões de limpeza e ficarão em quarentena após a saída dos hóspedes. Álcool em gel 70% será disponibilizado em todos os ambientes para clientes e colaboradores.

(*) Crédito da capa: Divulgação/GPS Hotéis e Resorts

(**) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels​