quinta-feira, 4/setembro
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Meliá lança app com foco na experiência do cliente

Desde 2024, com crescimento de 40%, os canais digitais já contribuem diretamente para os resultados da Meliá representando metade da receita.

Após se destacar em sustentabilidade, a Meliá Hotels International anunciou também novidades relacionadas à tecnologia. Desta vez, a rede trouxe ao mercado um novo aplicativo para celulares que visa tornar experiência do cliente mais completa. A novidade, que integra também os planos da companhia de digitalizar os canais de vendas, chega para auxiliar os hóspedes durante toda a estada.

Na prática, o aplicativo serve para todas as fases da hospedagem. A partir disso, no mesmo ambiente digital, é possível processar a reserva, acompanhar os serviços durante a estada e realizar ações de pós-venda.

O principal objetivo da rede espanhola foi criar uma navegação intuitiva, eficiente e direta. Assim, entende-se que todas as funcionalidades essenciais de uma estada nas unidades da Meliá estão “a um clique de distância”.

O lançamento do aplicativo também foi motivado pela boa recepção do público com outros produtos, como o melia.com (B2C) e o meliapro.com (B2B). Com o app, a ideia é que exista uma interação da Meliá com os clientes durante toda a jornada de consumo.

Detalhes do aplicativo

O novo canal também foca no conceito de experiência personalizada. Para isso, somando mais de 10 anos analisando dados de clientes, o aplicativo é capaz de recomendar serviços de maneira precisa e adaptada para cada usuário.

Além disso, todas as funcionalidades de reserva e programa de fidelidade são abarcadas no produto. Com ele, portanto, o gerenciamento de estada inclui reservas em restaurantes e resorts, assim como opções de autoatendimento, como check-in online.

Estratégia digital

Atualmente, 70% do tráfego da web da Meliá é originado de dispositivos móveis. Por isso, lançar um aplicativo faz sentido para a estratégia mobile-first da rede. De acordo com Coloma Crespí, diretora de Vendas Digitais e Marketing, uma parcela das reservas em hotéis da companhia feitas por meio do aplicativo cresceu nos últimos meses.

“Esta solução simplifica o planejamento de viagens e garante que todos os detalhes sejam abordados. O aplicativo foi meticulosamente projetado com imagens de qualidade editorial e uma interface visualmente atraente para inspirar os clientes. Cada uma das marcas da Meliá, particularmente no segmento de luxo, é representada dentro do aplicativo de forma que identidade e atratividade são aprimoradas”, diz a empresa em comunicado oficial.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International