nacional innRecepção e lobby foram reformados recentemente

Com operações encerradas desde junho, o edifício onde antes funcionava o Royal Palm Residence agora tem novo dono. A rede mineira Nacional Inn acaba de adquirir a propriedade localizada no bairro de Cambuí, em Campinas. Agora, o empreendimento passa a se chamar Nacional Inn Cambuí.

Em entrevista ao Hotelier News, ambas as partes não revelaram o valor da transação. De acordo com Antonio Dias, sócio do Royal Palm Hotels & Resorts, a venda faz parte da estratégia da empresa em focar em outros empreendimentos voltados aos mercados de lazer e eventos. “O mercado de business está muito saturado na região. Em Campinas, há muito mais oferta do que demanda. Nosso objetivo agora é reforçar os trabalhos nas outras unidades e no lazer que se fortaleceu muito”, explica.

Em princípio, a ideia era transformar o Royal Palm Residence em um edifício residencial. Segundo Dias, a rede chegou a dar início nas obras, mas com a procura da Nacional Inn, optaram pela venda da propriedade. Em 2016, o hotel passou por um retrofit no lobby e recepção.

Sob a gestão da rede mineira, o empreendimento deve passar por algumas mudanças. De acordo com Leticia Miguel, diretora geral da Nacional Inn, a expectativa é que dentro de 60 dias a unidade possa ser reinaugurada. “Para que o hotel esteja realmente apto a receber os hóspedes entendemos que alguns ajustes são necessários. Promoveremos algumas melhorias estruturais em toda a unidade, tendo em vista que o imóvel se encontrava fechado”.

O Nacional Inn Cambuí deve atender tanto ao público corporativo quanto de lazer – mantendo o DNA do grupo. “Por se tratar de uma localização estratégica em uma cidade com foco business, acreditamos que o turismo de negócios será forte em nosso novo empreendimento”, informa a diretora. 

Com a aquisição, a cadeia hoteleira passa a contar com 63 empreendimentos próprios em seu portfólio. Em outubro, a Nacional Inn também anunciou a compra do hotel Vila Rica, em Recife. “Em nossas aquisições buscamos boas oportunidades de negócios e, e caso não poderia ser diferente. O prédio de Campinas está localizado em uma região central e em um bairro onde há uma crescente demanda de hospedagem”, finaliza Leticia.

Nacional Inn: o hotel

O antigo Royal Palm Residence possui 80 suítes com sala, cozinha e quarto – todas equipadas com wifi, TV a cabo e algumas contam com varanda. A estrutura ainda dispõe de restaurante, academia, sauna e piscina externa na cobertura.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Royal Palm Residence