A retomada no turismo de lazer, como se sabe, está mais forte e já começou. Ainda assim, os desafios permanecem e os resorts, mesmo em bom momento, são bons parâmetros. Estudo recente, por exemplo, aponta que a recuperação de RevPar do segmento só acontece em 2022. Agora, como citado no início do texto, a demanda voltou e, segundo pesquisa da Nemo, destinos de praia estão em destaque.

Apesar das restrições de capacidade de ocupação nos empreendimentos, as buscas por reservas hoteleiras têm crescido no sistema de reservas da Nemo. Levantamento da empresa argentina revela um salto de 49% entre os bimestres julho e agosto, somando 300 mil buscas. De setembro a outubro, nova alta de 49%, com 447 mil solicitações.

Presente em 22 países, a maioria latino-americana, o Nemo tem na carteira de clientes mais de 180 operadoras, como All Seasons, Agaxtur, Ola e Journeys, entre outras. Por meio delas, atinge mais de 30 mil agências na Argentina, México, Colômbia, Chile e Espanha, entre outros mercados. Já na hotelaria, por meio de integração com channel manager, tem conexões com mais 30 cadeias internacionais como Best Western, Iberostar, Wyndham, Bahia Príncipe e RIU Hotels & Resorts.

Nemo: destinos + procurados

De acordo com a plataforma do Nemo, destinos de praia em todas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste vêm apresentando número crescente de reservas. Entre eles, destaque para Rio de Janeiro, Búzios (RJ), Porto de Galinhas (PE), Natal, Salvador, Maceió, Praia do Forte (BA), Florianópolis, Imbassaí (BA) e Maragogi (AL) , em destaque na foto que abre a reportagem.

“Ao logo dos últimos meses, percebemos os hotéis têm apresentado políticas mais robustas de protocolos de saúde e também mais flexíveis para remarcações, o que tem dado certa tranquilidade para as pessoas, agentes e operadores fazerem suas reservas sem muitas onerações”, comenta Eduardo Batista, diretor Comercial da Nemo no Brasil.

“Além disso, nossos softwares trabalham com um sistema de busca inteligente por opções de hospedagem com melhores preços, sempre dentro do padrão adquirido, ampliando a margem de lucro dessas empresas de intermediação e consultoria de viagens, o que também possibilita ampliar as vendas”, acrescenta o executivo.

(*) Crédito da foto: bconzi/Pixabay