Profissionais da hotelaria foram os principais convidados do dia

A Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), realizou hoje (10) uma palestra sobre segurança em Hotéis. O evento foi direcionado a profissionais que trabalham e meios de hospedagem e teve a delegada Fernanda Herbella como palestrante.

A convidada do dia para falar é titular do Aeroporto de Congonhas da Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) e representante da Secretaria de Segurança Pública do Conselho Municipal de Turismo. Foi ela também a criadora da Câmara de Segurança para o Turismo.

Na plateia, os participantes foram gerente gerais de hotéis associados, chefes de recepção, gerentes e sub-gerentes de segurança e membros da Polícia Militar.

"É uma pauta de primeira importância que proporciona um debate rico", aponta Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo. "É essencial trabalhar de forma preventiva para que se desenvolva cada vez mais a melhor imagem do destino", completa. 

Durante o módulo, a Fernanda falou sobre legislação e deu dicas de ferramentas digitais que auxiliam na garantia da segurança. A palestrante também abordou temas como comportamento comum em fraudes e orientações que devem ser dadas aos hóspedes. 

Segurança em hotéis: tema em voga

O assunto segurança é, inclusive, cada vez mais presente na agenda dos debates sobre hotelaria. Num evento anexo JPA Travel Market, por exemplo, o assunto será protagonista nas palestras e painéis

A temática também está em destaque no 2º HRCM (Hotel Risk & Crisis Management), que ocorre este mês, e é foco de ações como a que houve num hotel da zona sul paulistana no final de agosto.

(*) Crédito da foto: divulgação/Visite São Paulo