Atlantica - conversão em Riberião Preto_internaHotel tem oito salas de eventos, com capacidade total de 630 pessoas

Inaugurado pela Nobile Hotéis em 2017, o Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention mudou de mãos. A Atlantica Hotels assumiu a gestão do empreendimento, na primeira conversão da rede paulista desde a conclusão da aquisição da Vert Hotéis. Vale ressaltar que a última tem contrato para usar marcas da Wyndham Hotels & Resorts no país.

A mudança é a primeira com destino confirmado no processo de devolução dos hotéis geridos pela Nobile com bandeira da Wyndham. Em entrevista exclusiva ao Hotelier News no início da pandemia, Roberto Bertino, presidente da rede de Brasília, já adiantara a intenção da companhia em focar nas marcas próprias

Ainda não se sabe o que acontecerá com as demais propriedades da Nobile embandeiradas com marcas da Wyndham. Ainda assim, só existem três possibilidades à frente: gestão própria dos investidores, conversão (como em Ribeirão Preto) ou administração por parte da própria rede norte-americana. A ver as cenas dos próximos capítulos.

Atlantica: trajetória de conversões

Com a adição, a Atlantica amplia para duas unidades sua presença em Ribeirão Preto, somando mais de 400 apartamentos na cidade. A rede administra ainda um Comfort Inn & Suites no rico município paulista. Para Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, conversões hoteleiras serão tendência nos próximos dois anos.

Atlantica - conversão em Riberião Preto_ricardo bluvolBluvol: conversões serão tendência nos próximos dois anos no mercado

“Os investidores buscarão cada vez mais a associação com empresas consolidadas no mercado, com grande dispersão geográfica e robusta plataforma comercial e de distribuição, facilitando assim o processo de retomada e reconhecimento do viajante. Estamos entusiasmados com a chegada do Wyndham Garden Ribeirão Preto em nosso portfólio", afirma Bluvol. 

O Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention tem 315 acomodações distribuídas em 20 andares. As categorias de quartos variam de 22 metros quadrados (m²) a 29 m². A infraestrutura do hotel se completa com fitness center, spa, restaurante para 200 pessoas e 175 vagas de estacionamento.

Já na área de eventos, o hotel conta com oito salas com capacidade total para até 630 pessoas simultaneamente, em auditório. A maior delas é a Ametista, de 208 m² e que pode receber até 320 espectadores. Por fim, a unidade abre já com o protocolo de segurança e saúde Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP), certificado pelo InCor e auditado pelo Bureau Veritas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hotels