Atlantica Hotels - day useLeonardo Rispoli é vice-presidente de Marketing, Vendas e TI

Após criar um selo próprio de protocolos de limpeza, a Atlantica Hotels anuncia a implementação de novos modelos de day use e day office. O serviço, também adotado pela Accor e Bourbon Ibirapuera, tem como proposta oferecer opções aos profissionais que estão em home office ou para aqueles que precisam ir para a rua.

Estas são algumas alternativas de serviços de quartos e salas de eventos cobradas por hora ou pacote. Todas as UHs e ambientes seguem as orientações de controle e higienização recomendadas. “Queremos atender à demanda de quem precisa de um descanso ao longo do dia por ter uma jornada exaustiva de trabalho ou de quem não consegue trabalhar na sua casa nesse período de home-office. Tudo isso com a segurança do Protocolo Atlantica Safe & Clean, certificado pelo Incor e auditado pelo Bureau Veritas”, conta Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing, Vendas e TI.

O day use de apartamento é limitado a oito horas de utilização, com início a partir das 8h da manhã e encerramento às 20h, reservado para apenas duas pessoas. Os quartos oferecem estação de trabalho, Wi-Fi, cadeiras, banheiro privativo, ar condicionado, TV a cabo, além de todos os outros elementos que compõem um ambiente de hospedagem. Os usuários ainda têm direito ao uso de áreas comuns e caso queiram fazer pedidos no setor de A&B, serão servidos no quarto com todos os cuidados de higiene.

Itens de decoração não compõem os ambientes dos apartamentos, bem como foram excluídos bandejas, porta minibar e porta amenities. Kits de amenities e de hospedagem com toalha de banho, toalha de rosto e de piso estarão ensacados individualmente em plástico de fácil limpeza. Álcool gel 70% está presente em sachês ou em lenços umedecidos em todos os quartos. Após o check-out, as acomodações são fechadas em um intervalo de 24 horas para posterior acesso à limpeza e desinfecção. A tarifa para este serviço tem um desconto substancial sobre a diária praticada normalmente pelo hotel.

Atlantica Hotels: day office

O day office é composto por espaços privativos adaptados ou por sala de eventos compartilhada por até cinco pessoas. Com uma infraestrutura completa de atendimento e serviços, estes ambientes de reunião são muito bem equipados, perfeitos para a realização de eventos corporativos, equipamentos, Wi-Fi e dispõem de um cardápio especial para o coffee break. Em ambos os casos, são servidas como cortesia, garrafa de café e água, sendo vedada aos usuários, a utilização das áreas comuns do hotel. Os valores variam conforme a contratação do pacote, podendo, portanto, ser por diária, semana ou mensal.

“Estamos vivendo a era das lives, cuja demanda pode ser atendida perfeitamente em nossos hotéis. Todos os itens que compõem o day office podem ser escolhidos com total flexbilidade pelo cliente em nosso site, incluindo a duração do evento e os elementos que devem compor a reunião”, afirma Daniel Bulgueroni, diretor de Negócios B2C da Atlantica Hotels.

Para maior segurança na área de eventos, as salas de reuniões passarão por readequações, seguindo orientações de distanciamento, higienização reforçada e capacitação dos colaboradores. Todos os itens de  coffee break estarão disponíveis em embalagens individuais. Serviço de A&B na área de eventos também seguirá aos mais rigorosos protocolos de segurança alimentar e higiene.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hotels