DoubleTreeHotel em Porto Alegre ficará no bairro Menino de Deus

A Hilton anunciou hoje (23) a assinatura de um acordo de licenciamento e gestão com a Atlantica Hotels para lançar a marca DoubleTree by Hilton no Brasil. A ideia é que a rede brasileira desenvolva e administre as unidades da bandeira americana no mercado nacional. A primeira inauguração, inclusive, já está confirmada: Porto Alegre.

“Com o DoubleTree by Hilton Pontal Porto Alegre, o Brasil e seus viajantes irão desfrutar da recepção calorosa da marca e da filosofia de que pequenos detalhes fazem uma grande diferença”, diz Shawn McAteer, vice-presidente sênior e chefe global DoubleTree by Hilton. “O país oferece um grande potencial para investidores e é muito requisitado pelos hóspedes”, acrescenta Ted Middleton, vice-presidente sênior de Desenvolvimento para América Latina da Hilton.

Com o acordo, a marca DoubleTree by Hilton se junta ao portfólio de outras 19 bandeiras operadas pela Atlantica Hotels. Entre elas está a Hilton Garden Inn, que também está em processo de expansão no Brasil. Juntas, as duas companhias abriram quatro unidades, incluindo a recém-inaugurada propriedade em Itajaí (SC).

“Temos outros dois hotéis Hilton Garden Inn em desenvolvimento que devem ser abertos nos próximos dois anos – em São Paulo e Fortaleza. Há outras cinco unidades em nosso pipeline”, revela Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels.

DoubleTree by Hilton: estreia

Com 141 apartamentos, a unidade de Porto Alegre está prevista para o segundo semestre de 2022. O hotel vai integrar um complexo de uso misto que inclui ainda shopping center e lajes corporativas. A incorporação do projeto está a cargo da Melnick Even.

O primeiro DoubleTree by Hilton está sendo erguido na Avenida Padre Cacique, no bairro Menino de Deus. Um dos pontos fortes do projeto é a área de eventos, que terá 1 mil metros quadrados, destinados principalmente para reuniões e atividades sociais.

“Levando-se em conta o sucesso de nossas recentes aberturas, estamos trabalhando com a Hilton para trazer mais uma marca líder da indústria ao Brasil com DoubleTree by Hilton”, diz Giestas. “Estamos entusiasmados em continuar ampliando nosso portfólio em nosso próspero mercado junto a uma companhia muito respeitada como Hilton”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton