Le NegrescoVirginie é chef do hotel francês desde agosto de 2018

A chegada de um talento rendeu muito mais do que a satisfação dos clientes no Le Chantecler. Restaurante do Le Negresco, hotel cinco estrelas localizado em Nice, na França, o estabelecimento foi reconhecido com duas estrelas Michelin. O feito pode ser atribuído à chef francesa Virginie Basselot.

O reconhecimento da prestigiada publicação premia o impacto que Virginie provocou desde sua chegada ao Le Chantecler. A chef apostou na mistura das cozinhas francesa e mediterrânea para prolongar a já rica tradição culinária do restaurante do Le Negresco. Na verdade, o estabelecimento por si só, com sua decoração inspirada no período Luís XV, já vale a visita.

Le Negresco: carreira da chef

Virginie nasceu em Pont l'Evêque, na Normandia, na região noroeste da França. Filha de donos de restaurantes, formou-se ainda jovem e, aos 19 anos, decidiu viajar a Paris para ser chef no Hôtel de Crillon. um dos ícones da hotelaria de luxo parisiense. Logo de cara, seu estilo de culinária foi considerado como “clássico, direto e simples”. Em 2009, como subchefe de Eric Fréchon e Franck Leroy, contribuiu para a obtenção da terceira estrela Michelin do restaurante Epicure, do Hôtel Le Bristol, também na capital francesa.

Em 2012, ela se tornou chef no Saint-James, em Paris. Um ano e meio depois de assumir o cargo, ganhou uma estrela no Guia Michelin. Desde 1º de agosto de 2018, Virginie atua como chef executiva do Le Negresco, comandando ainda a cozinha do – agora duas estrelas Michelin – Le Chantecler.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Negresco