Beach Park - VainkaráVainkará foi produzido pela canadense ProSlid

Anunciado em março pelo Beach Park, o Vainkará entrou em operação oficialmente no último sábado (14). O brinquedo tem 25 metros de altura e é o único do tipo na América Latina. Em 2017, por exemplo, a IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão e Atrações) o considerou a melhor atração aquática do ano, quando apenas o Volcano Bay, da Universal, em Orlando o possuía.

O Vainkará tem ainda outra novidade. Em parceria com a Visa e Getnet, o Beach Park desenvolveu primeira atração aquática do mundo com tecnologia de vídeo e compartilhamento integrada. Nela, o cliente em sua descida filmada e, ao fim da experiência, pode assisti-la e até recebê-la via SMS. Saiba mais sobre a experiência que o Vainkará na matéria que publicamos em março.  

"Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível para os nossos visitantes. Estamos animados para transformar, por meio da tecnologia proporcionada pela parceria com Visa e Getnet, a experiência de todos que vierem ao Beach Park", afirma Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park Entretenimento.

Vainkará: saiba mais

O brinquedo foi a materialização de um projeto do Dream Engineers, departamento do Beach Park responsável por pensar novidades para o público. Produzido pela canadense ProSlide, maior fabricante de toboáguas do mundo, o equipamento custou cerca de R$ 15 milhões.

O design e cores do Vainkará seguem a ideia do Vaikuntudo, atração de grande sucesso com o público no Beach Park e que fica ao lado do novo equipamento. O brinquedo usa os tons azul e o verde inspirados no mar do Ceará. Além disso utiliza também cores mais fortes, como o vermelho, amarelo e laranja, para gerar um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Beach Park