AccorHotelsRede francesa passará a ter seis hotéis no Pará, todos em Belém

O Pará voltou ao mapa de inaugurações da AccorHotels. A companhia francesa agendou para este mês a abertura de três hotéis no estado. As novidade pertencem às marcas ibis Styles (2) e Mercure. Com isso, o grupo passará a ter seis empreendimentos no estado, todos em Belém. 

De acordo com Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações Midscale & Economy AccorHotels Brasil, as unidades fazem parte da meta de chegar a 500 operações no país até 2020. "Nossa ampliação tem acontecido em diversas regiões do Brasil. Esse processo mostra o potencial do país para se desenvolver em hotelaria e turismo”, afirma o executivo.

No Mercure, para além da estrutura de hospedagem, lazer e gastronomia serão parte importante da oferta, apostando no caráter regional. Nesse sentido, o hotel oferecerá opções de pratos regionais, como o Filhote ao Vinagrete de Manga e o Risoto Paraense. A propriedade dispõe ainda de piscina, sauna, academia, salão de jogos, wi-fi e ar-condicionado.

Enquanto isso, os ibis Styles Batista Campos e ibis Styles Nazaré se destacam pela localização. Ambos estão próximos aos principais atrativos turísticos da capital. A Igreja da Santíssima Trindade, a Basílica Nossa Senhora de Nazaré e shoppings centers são alguns exemplos. Especificamente, a unidade Batista Campos conta com um restaurante à la carte especializado na culinária regional do Pará. Almoços e jantares são para hóspedes e passantes.

AccorHotels: expansão

Tal qual acontece no recém-inaugurado Novotel de Salvador, as três unidades paraenses fazem parte do negócio envolvendo a BHG (Brazil Hospitality Group). A empresa deixou recentemente o ramo da administração hoteleira

(*) Crédito da foto: Nik Lanús/Unsplash