black week - intercity hoteisMarinho revela que os resultados supreenderam

A Black Week Intercity, ação de uma semana com preços promocionais para os hotéis da rede, rendeu bons resultados. As vendas no período subiram 225% em relação ao ano passado, informa Marcelo Marinho, diretor de Operações e Marketing da Intercity Hotéis. O desempenho excedeu as ambições da empresa, que agora pensa em repetir a estratégia para manter suas unidades ocupadas no Verão.

"Realizamos uma ação muito agressiva com descontos de até 50% e campanha totalmente digital. Utilizamos links patrocinados, e-mail marketing, redes sociais, ações com influencers, impulsionamento de conteúdos e mais alguns artifícios para aumentar a divulgação", revela Marinho.

Todas essas ferramentas de ativação, conforme revelou o executivo ao Hotelier News, serviram para direcionar o cliente final aos meios de comercialização da própria rede. "A ideia foi atrair esse cliente para conseguir uma venda direta", reforça o executivo. 

No mecanismo de compra da Black Week Intercity, o hóspede realizava um pré-cadastro com nome e e-mail para receber, um dia antes da abertura da promoção, um código de descontos. Na sequência, de acordo com o empreendimento de interesse e data da viagem, uma tarifa especial era concedida. 

"Também é interessante ressaltar que esses clientes puderam fazer reservas para o ano todo de 2019", comenta o diretor. As procuras, no entanto foram para períodos mais curtos. Cerca de 70% das se concentraram em períodos até 90 dias depois da aquisição, informa o executivo.

Intercity na temporada de Verão

Agora, na campanha desenvolvida para o verão, os descontos são menos agressivos, mas a estratégia de divulgação será mantida. "Devemos repetir essas ativações, mas sem a necessidade do procedimento do pré-cadastro", avisa Marinho.

O trabalho para a próxima estação pretende preencher melhor os empreendimentos localizados em cidades mais urbanas, que não tenham tanto apelo ao mercado de lazer.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Intercity Hotéis