RússiaPaís europeu é sede da Copa do Mundo este ano

A Rússia é o destino internacional mais buscado por brasileiros que estão programando viagens para o período entre junho e julho. Os dados são do Booking.com e mostram a influência da Copa do Mundo na decisão de viajantes. 

Outro dado mostra o interesse do turista do Brasil pelo destino europeu. Considerando todas as nacionalidades que reservaram acomodações na Rússia, os brasileiros ocupam a terceira posição, atrás dos próprios russos e dos turistas vindos dos Estados Unidos. Os argentinos aparecem em quarto e os alemães em quinto.

O relatório mostra ainda que os brasileiros estão diversificando o tipo de acomodação escolhida. Apartamentos alugados passaram a ocupar lugar ao lado de hotéis e hostels entre os meios de hospedagem mais procurados. 

As cidades que mais estão sendo reservadas pelos brasileiros são Moscou e São Petersburgo. As cidades ocupam o primeiro e segundo lugares no ranking, respectivamente. Na sequência aparecem Lisboa, em Portugal (3º), Santiago, no Chile (4º), e Paris, na França (5º).

Indicadores que apontavam alta na Rússia

A busca pela Rússia não é uma surpresa para quem acompanha o mercado internacional do turismo. Considerando o fator Copa do Mundo, o país europeu preparou-se para a demanda e viu crescer o interesse do turismo estrangeiro.

Houve também expansão hoteleira: apenas em 2016, dois mil quartos foram inaugurados no país. Alguns resultados mostram acerto nos investimentos: balanço da STR mostrou que, no primeiro trimestre, houve manutenção de desempenho em relação ao ano passado.

(*) Crédito da foto: Gorbachevsergey Foto/pixabay