Conheça Fetch e Jett, os mordomos-robôs do Vdara Hotel & Spa

Vdara Hotel & Spa - Fetch e JettFetch e Jett, como meros mortais, aguardam o elevador

A equipe do Vdara Hotel & Spa ganhou dois novos membros muito especiais. Atuando no hotel de Las Vegas há dois meses, Fetch e Jett têm como missão entregar pedidos de room service nos quartos. O trabalho seria bastante prosaico não fosse uma questão importante: os dois colaboradores são robôs.

Projetados e construídos pela Savioke, Fetch e Jett são robôs totalmente autônomos, que usam tecnologia avançada para navegar em torno de pessoas e objetos. Por meio da rede de wi-fi, os dois conseguem receber múltiplas solicitações. Além disso, como qualquer outro ser humano, esperam pacientemente o elevador da torre de 57 andares para fazer suas entregas.

“Fetch e Jett são uma adição divertida e conveniente para a nossa equipe. Os hóspedes desfrutam da novidade de ter o café da manhã e outros itens entregues por um robô”, destaca Mary Giuliano, gerente geral do Vdara Hotel & Spa. O executivo esclarece ainda que os dois “funcionários” trazem outra vantagem. “Os dois robôs liberam tempo para o restante da equipe concentrar suas energias em pedidos que exigem um nível mais alto de serviço”, completa.

Vdara Hotel & Spa - Fetch e Jett no caféRobôs fazem entregas de room service; e no futuro?

Vdara Hotel & Spa: como funciona?

O sistema de funcionamento é simples. Ao receber uma solicitação, um funcionário do hotel carrega os itens a serem entregues em um compartimento interno dos dois robôs. Depois, basta apertar em “Go” para Fetch e Jett partirem para suas missões. Ao fim do trabalho, ambos pedem comentários ao hóspede sobre o serviço recebido antes de voltarem para as estações de acoplamento.

A tecnologia usada pelo Vdara Hotel & Spa, que pertence a MGM Resorts International, é muito similar ao projeto lançado em dois hotéis da Hotel Jen, que pertencem ao portfólio da Shangri-La Hotels and Resorts. Localizados em Cingapura, os empreendimentos também adotaram robôs autônomos para fazer entregas no serviço de room service.

O Hotelier News fez um In Loco Especial do Vdara em 2011. Confira a reportagem.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Vdara Hotel & Spa

Comentários