Conotel e EquipotelCamila conta que a união dos eventos realizou o desejo das duas organizadoras

Ainda no ano passado começaram as tratativas para que Conotel e Equipotel acontecessem como um evento unificado. As conversas evoluíram e ontem (16) feira e congresso abriram os trabalhos esperando 4 mil visitantes em Fortaleza (CE). O trabalho para a união dos acontecimentos tem uma razão principal de ser: o desenvolvimento local do mercado hoteleiro. A tese é levantada por Camila Moretti, gerente da Equipotel.

De acordo com a executiva, o evento conjugado é a união de interesses para os trabalhadores e empresários do segmento. "Temos uma agenda com negócios, conteúdo relevante e ocasiões sociais. Esse tripé é o que acreditamos ser a oportunidade de oferecer desenvolvimento para quem participa", afirma.

O conteúdo citado por Camila está no cronograma de palestras e painéis do Conotel. Os negócios podem ser visto na feira e nos estandes que ela oferece. Já os compromissos sociais estão em coquetéis e almoços promovidos pela organização, geralmente após o dia de atividades.

"Com essa rotina envolvemos quem está participando", teoriza a dirigente. "A ideia é que esses profissionais interajam com evento. Acho que estamos conseguindo isso", complementa.

Conotel e Equipotel resgatando caráter regional

Com a realização do evento desta semana – as atividades seguem até amanhã (18) -, a Equipotel voltou a ter uma versão regional, como não acontecia desde o fim da Equipotel Recife, há cerca de dois anos. Há ainda um bônus na intenção alcançar mais hoteleiros com o formato itinerante que a Conotel adotou com a chegada da nova gestão da ABIH Nacional.

"É nossa intenção levar essa feira para mais lugares, já que tínhamos apenas a edição anual de São Paulo. A oportunidade de se unir ao evento fica ainda mais interessante quando ele é itinerante", acrescenta Camila.

Em Fortaleza, e nos próximos eventos conjuntos, a Equipotel tem estandes padronizados para os expositores criando um clima característico para a feira.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hôtelier News