Sheraton São Paulo WTC - Fernando GuinatoGuinato: em ano com muitas novidades, propriedade performa bem

Em coquetel encerrado agora há pouco, o Sheraton São Paulo WTC apresentou oficialmente ao mercado sua nova área de eventos. Nomeado Espaço L’Atelier, o local tem 500 metros quadrados (m²) cobertos e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Mais ainda, agrega ao complexo a possibilidade da realização de encontros ao ar livre, já que é possível utilizar a área da piscina, elevando para 1.150 m² o espaço disponível. Em resumo, a propriedade ganhou uma opção bastante flexível, que pode receber vários tipos de eventos.

Muitos dos profissionais do trade já haviam sentido um “gostinho” do novo espaço no final de agosto. Na ocasião, o L’Atelier sediou a abertura da mostra D&D Hotel’Design, encerrada há poucos dias. Fernando Guinato, gerente geral do Sheraton São Paulo WTC, acredita que a nova área agrega bastante à já excelente estrutura de eventos do complexo.

“O hotel está passando por muitas mudanças este ano, como foi a mostra D&D Hotel’Design. Agora, ganhamos essa nova e versátil opção, que pode receber um coquetel com cerca de 800 convidados”, revela Guinato, acrescentando que já existe demanda pela nova área. “A Gartner já fechou o espaço para a realização do IT Symposium/Xpo, na semana que vem”, completa.   

Sheraton São Paulo WTC: resultados

Questionado pela reportagem do Hotelier News sobre a performance do hotel em 2019, Guinato fez uma avaliação positiva. “Demanda corporativa bem este ano. Atribuo isso muito à nossa localização, pois existe um grande número de empresas ao redor. Semana passada fechamos com 100% de ocupação”, revela o executivo. “Agora, assim como nós, nossos concorrentes também estão se beneficiando”, acrescenta.

Ele destaca que metade dos hóspedes é estrangeira este ano, o que demonstra certa retomada dos negócios no país, que está mais atrativo para o empresas do exterior. “Com a demanda corporativa em um bom patamar, estamos não só registrando boas ocupações, como elevando um pouco a diária média. Então, de fato, 2019 tem sido um ano positivo e cheio de novidades”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News