accor luxoAccor irá abrir hotéis da marca de luxo no México e em Cuba

Historicamente, na América Latina a presença maior da Accor são com empreendimentos dos segmentos midscale e econômico. Porém, recentemente, a rede francesa vem apostando mais em suas marcas de luxo na região. A empresa possui 1031 hotéis de luxo no pipeline, com foco no México, Cuba e Brasil, onde é esperada a inauguração do primeiro Fairmont do país neste mês. Informações são do portal Hotel News Now

Segundo Alexis Ralph, vice-presidente de Desenvolvimento para a América Central, Cuba e México, disse que a empresa tem visto "uma grande mudança nos últimos dois a três anos".

"Houve uma enorme mudança de foco para o luxo", disse ele. "Agora, é um portfólio robusto e o México é um dos mercados em que estamos avançando nessa expansão. Temos ótimas aberturas em breve”, disse, se referindo a uma nova propriedade da marca Sofitel, na capital Mexicana. 

Além disso, Ralph afirma que o segmento midscalo no México também deve experimentar crescimento acelerado nos próximos anos. Isso porque a empresa está mudando de um esquema de pura gestão para um de franquias com as marcas desse segmento. 

"Acho que vai demorar um pouco até que os investidores no México percebam que ele está disponível", disse.

Accor: Cuba

Ralph também disse que a empresa está aproveitando sua presença de longa data em Cuba para crescer com as marcas de luxo. Pela sua relação com os Estados Unidos, as marcas norte-americanas não conseguiram iniciar suas operações na ilha antes que o clima político fechasse a porta novamente.

"Estamos presentes em Cuba há 20 anos, é um mercado que conhecemos e tem alguns desafios. Mas temos ótimas propriedades em operação, as melhores da ilha. Estamos lá e temos uma visão sobre como crescer”, afirmou o vice-presidente. 

Ralph também informou que a empresa abrirá em breve um hotel na capital cubana. Com 250 quartos, o empreendimento carregará a marca Sofitel, na avenida Paseo del Prado, em Havana.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ AccorHotels