ILTM Latam: redes falam sobre futuro de suas marcas de luxo

ILTM MarriottLouise: cliente de luxo quer participar cada vez mais de experiências

No primeiro dia da 9ª ILTM Latin America (International Travel Market), algumas das principais redes hoteleiras globais abordaram tendências para o turismo de luxo. A feira, abertura ontem (14), no Tivoli Mofarrej, é o maior evento do segmento na América Latina. A partir de hoje (15), a edição acontece no Pavilhão da Bienal e segue até sexta-feira (17). 

Em palestras curtas, de 20 minutos cada, Tristan Dowell, vice-presidente de Vendas Globais das marcas de luxo da Hyatt na região; Louise Bang, da Marriott International Luxury Brands; e Paolo Frias, diretor de Vendas Latam da Accor, falaram sobre os planos de suas redes no segmento. Em suas apresentações, os executivos mostraram quais tendências suas marcas de luxo estão seguindo. Outra questão abordada foram as aberturas previstas no continente e ao redor do mundo. 

Além da tendência wellness, que segue o tema da edição da feira deste ano, a busca por personalização, envolvimento e inovação já são seguidas pelo segmento. 

Segundo Louise, consumidores estão dando mais valor a viagens e a experiências do que bens de consumo de luxo. “Clientes estão ficando mais sofisticados e perspicazes. Querem cada vez mais qualidade no serviço e buscam identificação com os produtos. Ou seja, as experiências precisam condizer com seus valores pessoais”, afirmou.

A executiva aponta ainda para importância de oferecer experiências personalizadas e que permitam maior envolvimento dos participantes. “Atividades genéricas não servem mais. O hóspede quer algo que realmente converse com ele. Além disso, os consumidores cansaram de ser apenas espectadores. Buscam participação, sentir que fazem parte da criação da experiência”, disse. 

ILTM: novos hotéis

ILTM HyattHyatt revelou que terá cinco novos hotéis na região até 2021

Durante a apresentação, cada representante divulgou inaugurações na região previstas para os próximos anos. A Hyatt, por exemplo, tem cinco hotéis no pipeline da América Latina até 2021. São eles: Hyatt Centric San Salvador (Setembro 2019); Park Hyatt Los Cabos (verão de 2021); Grand Hyatt Grand Cayman (outono 2021); Andaz Turks & Caicos at Grace Bay (outono 2021); e o Park Hyatt Mexico City (inverno de 2021). 

Já a Marriott, que prevê lançar mais de 30 hotéis de luxo até o fim deste ano, apresentou quatro para a América Latina. São eles: W Costa Rica, já em funcionamento; The Ritz Carlton Mexico City (fim de 2019); Ritz Carlton Reserve Puerto Rico (2019); e o St. Regis Bahia Beach Puerto Rico (2019).

Por fim, a Accor, que possui 1031 hotéis de luxo no pipeline, enfatizou sua expansão no Rio de Janeiro. Na capital carioca, além do esperado Fairmont Copacabana, primeiro da marca no país que tem previsão de inauguração para o próximos mês, a rede também tem como novidade o Pullman Rio de Janeiro São Conrado, que está em reformas

A Accor também revelou abertura para outros países latinos. Grande parte serão rebrandings resultados da aquisição da Atton Hotels, ocorrida ano passado. Entre os projetos confirmados estão o Pullman Santiago Vitacura e o Pullman Lima San Isidro. Um novo Sofitel também deve ser aberto na Colômbia.

ILTM AccorNo Brasil, as apostas de luxo da Accor estão no Rio de Janeiro

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/ Hotelier News

Comentários