Grupo Tauá de Hotéis - unidade Alexânia_capaProjeto em Alexânia tem previsão de abertura para o ano que vem, em Goiás

Expansão e novos site, marca e posicionamento no mercado. Em poucas palavras, a frase resume o momento atual do Grupo Tauá de Hotéis, cujo projeto de rebranding ganha corpo. Logomarca, cores e tipografia renovadas são apenas a ponta do iceberg de uma transformação iniciada ano passado, que demandou um longo estudo sobre a empresa e redundou em conclusões importantes.

Com consultoria da Pande Design, de São Paulo, o grupo iniciou por volta de setembro de 2018 o trabalho. É justamente das conclusões dessa pesquisa que derivam as novas logomarca, tipografia e cores do Grupo Tauá de Hotéis, além do novo posicionamento. “Identificamos pontos que tínhamos que trabalhar visando ao crescimento da empresa”, explica Pedro Vieira, gerente de Marketing do grupo.

O executivo se refere, entre outras coisas, à abertura do Tauá Resort & Convention Alexânia (GO), em 2020. Outro projeto importante, do parque aquático indoor no Tauá Atibaia Hotel, tem previsão de inauguração em outubro desse ano. “É importante citar que a decisão de iniciar o projeto de rebranding veio não só da expansão da rede, mas também do novo momento do grupo em termos de modelo de gestão. Com o Daniel Chequer assumindo o comando e a criação do Conselho Administrativo, vivemos um novo momento”, completa.

Grupo Tauá de Hotéis: estudo e conclusão   

Segundo Vieira, o estudo conduzido em parceria com a Pande Design teve dois grandes ciclos. O primeiro, que se resume no estudo realizado, envolve toda parte de estratégia por trás do projeto. O segundo, em andamento, se traduz na comunicação ao mercado e na implementação de fato do que foi construído.

“Na primeira etapa, foi feita uma grande imersão dentro da empresa, para com isso gerarmos um diagnóstico completo da rede”, explica o executivo. Entre as tarefas executadas, ele cita as pesquisas em vários níveis feitas com funcionários, clientes e outros stakeholders, como agentes de viagens. “Fizemos também cliente oculto nas unidades”, acrescenta.

a carol tinha me recomenVieira: profundo estudo com stakeholders balizaram o projeto de rebranding  

A partir dos feedbacks coletados o grupo obteve recomendações estratégicas que ajudaram na definição da plataforma da marca. “Com isso, determinamos território, propósito, proposta de valor e posicionamentos da marca e dos produtos. No caso do primeiro, que resume o que a companhia quer passar ao público, chegamos a quatro elementos para a marca: grandiosidade, alegre, acolhedor e coletivo”, explica Vieira.

Para o executivo, a nova arquitetura deu mais clareza para o Grupo Tauá de Hotéis sobre como conduzir o crescimento da empresa. “Está sendo um guia vital para esse momento. Além dos resorts e do Alegro, temos outros produtos e serviços, caso das termas, do Jota City e do Taua Vip Club, que tem bons resultados. Ganhamos uma clareza muito maior da dimensão da empresa", afirma.

Para o mercado

Para apresentar detalhes da nova arquitetura de marcas no portfólio de produtos e serviços, a empresa promove este mês um road show. No roteiro estão praças importantes como Belo Horizonte (7), São Paulo (13), Rio de Janeiro (15), Brasília (21), Ribeirão Preto (22) e Campo Grande (23).

“Queremos que todo o mercado saiba que o que nos torna únicos é a combinação entre o atendimento orientado pela hospitalidade e a cultura do sorriso, somados às estruturas grandiosas que garantem experiências de qualidade”, explica Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing do Grupo Tauá de Hotéis. É assim que queremos ser percebidos, como hotéis que proporcionam experiências de renovação. Isso nos diferencia da concorrência”, completa.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis