Nogueira BrinquedosBrinquedo com acessibilidade é aposta da empresa

Lançado em junho, o brinquedo com kit acessibilidade foi a principal atração da Nogueira Brinquedos na Equipotel 2018. Além da oportunidade identificada no mercado, a empresa viu também no produto uma chance de explorar outros segmentos de atuação, caso da hotelaria, que pode fazer encomendas.

A expectativa da empresa é que as vendas para o mercado hoteleiro ganhem corpo nos próximos meses, quando projetos envolvendo a marca íbis, da AccorHotels, serão inaugurados. Atualmente, além de shopping centers, onde a companhia já tem uma atuação consolidada, restaurantes são um público-alvo importante.

Ainda assim, a hotelaria é vista pela Nogueira Brinquedos como um segmento bastante interessante. Em entrevista recente ao Hotelier News, David Gaspri, sócio proprietário da empresa, relatou que a hotelaria representa 10% do faturamento.

"Queremos entrar mais no mercado hoteleiro, então precisamos oferecer todos os tipos de produtos, para qualquer criança", explica Percila Camargo, gerente Comercial da Nogueira Brinquedos, durante a Equipotel 2018.

Nogueira Brinquedos: para todas crianças

A maior dificuldade na concepção do novo brinquedo, de acordo com Percila, foi definir medidas para ele. “Segundo profissionais que idealizaram esse projeto, incluindo uma especialista em brinquedos para deficientes, acabou saindo no tamanho perfeito para as crianças com necessidades especiais”, afirma.

A profissional acredita que o brinquedo, além de divertir qualquer criança, deve promover uma interação entre faixas etárias. Pais e filhos podem passar um tempo juntos sem se preocupar com a acessibilidade da estrutura.

Vale ressaltar que todos os brinquedos são desenvolvidos e construídos pela própria Nogueira Brinquedos. A fábrica da empresa fica em São Paulo.

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News