Oracle - reuniões no sulCerca de 45 profissionais participaram dos dois eventos gaúchos

As cidades gaúchas de Porto Alegre e Gramado receberam, esta semana, mais uma parada do evento itinerante da Oracle pensado para meios de hospedagem independentes. Em duas oportunidades, a empresa reuniu cerca de 45 executivos para apresentar as soluções de software e gestão da companhia. As reuniões fazem parte de um projeto que a gigante de tecnologia está organizando para aumentar sua presença no cenário nacional.

Amy Yang Secches, diretora da divisão de Hospitality da Oracle, coordena os encontros desde a abertura, em São Paulo. Nessas oportunidades, a executiva apresenta os pormenores dos produtos e serviços da empresa, mostrando ainda alguns exemplos práticos e apresentando um case, ou seja, um hotel que já utiliza a plataforma. 

O evento dialoga diretamente com executivos que representam uma fatia de mercado desejada pela empresa. A corporação entende que o esclarecimento de dúvidas pode ser o caminho para fazer o mercado entender a versatilidade do serviço prestado. 

Ruth Reis, arquiteta de solução e também à frente dos eventos recentes, pontua que as ocasiões servem também de aprendizado para a Oracle. "A cada dia, conversando com as pessoas da indústria hoteleira, fui percebendo a importância desta arquitetura integrada", afirma. "Não é apenas uma questão de sistemas, é uma mesma informação valiosa que pode circular entre equipe de Marketing, Recepção e Finanças, que adianta a vida de todo mundo", acrescenta. 

"É feito para facilitar o trabalho das pessoas, para que cada um tenha tempo e disposição para fazer bem feito. Tirar o trabalho operacional que consome tanto e liberar este colaborador para atender melhor ao hóspede", avalia Ruth.

As avaliações, tanto da executiva, como da empresa, estão baseadas numa pesquisa de satisfação feita durante o ciclo de eventos. "Tivemos boa avaliações e muitos interessados em entender melhor as soluções, receber propostas e assim por diante", lembra a diretora.

"Também é uma oportunidade para entendermos as dores desses hotéis e como podemos ajudá-loas na solução", pondera Amy. De acordo com a executiva, a partir da opinião dos participantes dos quatro eventos – São Paulo, Rio de Janeiro e os dois no Sul – a empresa notou um tripé de dúvidas que será tema de um encontro futuro. 

Mais eventos para hotelaria independente

Está agendado para 8 de maio um encontro que leva hotéis independentes para dentro da sede Oracle, na capital paulista. O ocasião tem três assuntos guia: mobilidade, inovação e automação.

É uma chance dos hoteleiros conhecerem o processo de trabalho da equipe e tirarem dúvidas quanto aos serviços. 

(*) Crédito de foto: Oracle/divulgação