Festa do Peão deve gerar ocupação máxima no Barretos Country Resort (SP)A decoração tem elementos da cultura country

Tradicional evento na agenda do interior paulista, a Festa do Peão de Barretos (SP) vai gerar bons números para o Barretos Country Resort & Thermas. A propriedade tem 80% dos quartos reservados para o período de 16 a 26 de agosto, quando ocorre o festival, e projeta lotação nesses dias.

De acordo com Flávio Souza, gerente Comercial do empreendimento, a alta procura pode ser atribuída à presença de artistas internacionais na festa. A principal delas é a cantora Shania Twain, que se apresenta no dia 18. Cerca de 900 mil visitantes são esperados para o evento, conforme divulgou a organização.

Para receber tantos clientes, o gerente conta que não houve uma adequação específica. Contudo, recentes obras de ampliação e revitalização foram fundamentais na busca por mais hóspedes. Nos últimos dois anos, os proprietários do empreendimento investiram cerca de R$ 50 milhões em mais um complexo hoteleiro e um parque aquático.

Sousa acredita que uma característica do meio de hospedagem ajuda a atrair público. "O Barretos Country Resort resgata e mantém tradições caipiras em todo o empreendimento", afirma. Segundo o executivo, no hotel, recepcionistas usam chapéu durante todo o ano, a decoração de quartos e áreas externas apresentam símbolos que remetem à cultura country. "No restaurante, a comida do peão de boiadeiro, a tradicional Queima do Alho, é oferecida todos os sábados. Duplas sertanejas, locais e regionais, também garantem o tom temático", completa.

Barretos Country Resort & Thermas​

Apesar de ainda ser um bom momento para o hotel, a Festa do Peão,  á não é a principal época de ocupação no empreendimento. Pelo perfil de lazer, as férias aparecem como o período mais próspero para a unidade. "Os principais períodos são os meses de dezembro, janeiro, fevereiro, julho e posteriormente agosto", finaliza Sousa. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Barretos Country Resort & Thermas