Fortaleza projeta ocupação acima dos 80% no Carnaval

Fortaleza - projeções carnavalSegundo a Setfor, 160 mil turistas devem visitar Fortaleza

Destino bastante procurado no Nordeste, Fortaleza projeta ocupação elevada para o Carnaval. Os hotéis da cidade estão 70% reservados, de acordo com dados da ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará). A expectativa da Setfor (Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza) é que o indicador supere 80%. Em 2018, a capital cearense fechou o período de folia com percentual de 86,2%.

Segundo a Setfor, cerca de 160 mil turistas devem procurar a cidade durante o período carnavalesco. A pasta estima que os gastos dos visitantes representaria um impacto aproximado R$ 387 milhões na economia estadual.

“Esperamos chegar aos 80% de ocupação no período do Carnaval. Ainda há muitos turistas indecisos e que compram as passagens de última hora”, destaca Alexandre Pereira, secretário municipal do Turismo de Fortaleza. “A prefeitura a cada ano oferece uma programação do Ciclo Carnavalesco diversificada e atrativa, promovendo ainda mais o destino”, completa.

A expectativa para a hotelaria da capital cearense está um pouco abaixo de outra capital importante: o Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, a estimativa é de 95% de ocupação durante o Carnaval

Fortaleza: fluxo de visitantes

Para atender à estimativa de visitantes, 30 voos extras devem operar durante os dias 1 e 5 de março. A informação é da Fraport – Brasil Fortaleza (Frankfurt Airport Services), concessionária que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Os turistas não se concentrarão apenas no Centro. O Ciclo Carnavalesco da capital cearense terá mais de 50 blocos de rua em diferentes pontos da cidade. Os principais são Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Mocinha, Praça do Ferreira e Mercado dos Pinhões.

(*) Crédito da foto: jjandson/Pixabay

Comentários