Gateway FoundationVisão geral do design da estação onde ficará o hotel

A Gateway Foundation construirá o primeiro hotel espacial até 2025. O empreendimento ocupará parte de uma estação espacial que a organização está projetando, batizada Von Braun. De acordo com a empresa, a capacidade do hotel é de hospedar até 100 visitantes por semana. 

Entre o público que deverá ser recebido no hotel espacial estão profissionais de agências espaciais nacionais e turistas espaciais. As acomodações serão divididas em alguns dos 24 módulos da estação. Assim como um hotel na Terra, terá restaurantes, bares, cinemas e academias. Também estão incluídas instalações recretativas, como quadra de basquete para baixa gravidade, trampolim e escalada. 

Gateway Foundation usará materiais sustentáveis

A estação, assim como o hotel, usará materiais sustentáveis. O design fará uso de materiais naturais leves como ligas de metal e compostos de carbono. Estes substituirão a pedra e a madeira nas construções. Além disso, também contará com niveis diferentes de gravidade artificial. 

A construção da estação será feita na órbita da terra com o apoio de robôs e dronoes. Máquinas especializadas também serão empregadas na construção da estrutura. 

(*) Crédito da foto: Reprodução/The Gateway Foundation