Gol- expansãoAs operações iniciam na primeira semana de agosto

Honrando o acordo feito entre o mercado de aviação e o governo paulista sobre a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível, a Gol anunciou a terceira fase de expansão de operações em São Paulo. Desta vez, 10 destinos das regiões Sul e Nordeste com partidas do aeroporto de Guarulhos iniciam suas rotas a partir de agosto deste ano, totalizando um aumento de 32 decolagens semanais.

 “Com o anúncio da terceira fase de expansão de voos em São Paulo a Gol chega a um total de 115 novas decolagens semanais no estado. O aumento está alinhado ao nosso planejamento estratégico de crescimento consciente e, também, contempla o pacote de contrapartidas com o governo pela redução na alíquota do ICMS sobre o combustível para aviação comercial – medida fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país”, diz Rafael Araujo, diretor de Planejamento de Malha da companhia.

O terceiro pacote contempla as cidades de: Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Aracaju (SE) e Foz do Iguaçu (PR). 

No primeiro trimestre, a Gol anunciou a adição de seis novos destinos em sua malha aérea de voos domésticos, todas partindo de Guarulhos. Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA) e Sinop (MT) são algumas das cidades inclusas nas operações.

Gol: outras linhas

Em abril, a Azul informou a expansão de seu portfólio de voos em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Operações regulares com destino a Araraquara e Guarujá torna a companhia a maior em decolagens no estado paulista. Serão 200 novos voos no total.

Já a Passaredo passa a abranger São Carlos e Votuporanga. No dia 22 de abril, a companhia iniciou operações em Ribeirão Preto para Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). A partir do dia 7 de junho, a empresa também terá rotas entre Ribeirão Preto e Curitiba (PR). Em 8 de agosto, retomará o trajeto que sai de São José do Rio Preto com destino a Brasília (DF). 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas