gol- rotasIniciativa faz parte do acordo para redução do ICMS de aviação

A Gol Linhas Aéreas segue expandindo suas rotas pelo território brasileiro. A companhia anunciou um voo direto ligando Salvador e Rio de Janeiro. A operação terá saída da capital baiana às 4h30 com previsão de chegada na Cidade Maravilhosa às 6h40 – no aeroporto Santos Dumont. No caminho inverso, o voo sai do terminal às 22h e chega na Bahia às 23h59.

“A novidade nas operações entre as cidades é um facilitador não só para os viajantes a negócios, em função dos horários, mas também para turistas baianos e cariocas que conseguirão desfrutar de mais tempo nas cidades”, diz Fausto Franco, secretário de Turismo da Bahia. As operações começam este mês. 

O aumento da malha aérea no estado baiano faz parte do pacote de incentivos lançado pelo governo, após a redução do ICMS do combustível de aviação – chegando aos 3%. A medida foi adotada por outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Gol: outras rotas

Em agosto, a Gol lançou dois voos diários e diretos entre São Paulo e Vitória da Conquista. Já a Azul anunciou duas operações em Salvador – uma em Maceió (AL) e outra em Teixeira de Freitas (BA). Porto Seguro (BA) receberá 12 novas operações semanais da Latam vindas de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas