Gol Linhas Aéreas - resultados outubroEmpresa vem investindo em novas rotas nacionais

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou hoje (6) dados referente ao tráfego de passageiros em outubro. Frente igual período do ano passado, a empresa aérea registrou queda de 0,1% na oferta de voos domésticos. Já a demanda recuou 1,9% na mesma base de comparação. Em resultado,  taxa de ocupação no mercado interno cedeu 1,5 ponto percentual, para 80%. As informações são da agência de notícias Reuters.

Em setembro, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes teve desempenho similar. No período analisado, também na comparação anual, a demanda doméstica caiu 0,5%, enquanto a oferta avançou 2,4%. Em agosto, a empresa apresentara elevação nos dois indicadores no mercado interno.

Gol Linhas Aéreas Inteligentes: mais dados

No mercado internacional, a oferta e a demanda caíram em outubro. Enquanto a primeira recuou 6,8%, a segunda retrocedeu 10,3% frente igual período de 2017. Já a taxa de ocupação fechou o mês passado em 71,4%, redução de 2,7 pontos percentuais na mesma base de comparação.

Em outubro, a oferta total da Gol Linhas Aéreas Inteligentes reduziu 0,8% na comparação anual. Em paralelo, a demanda total caiu 2,8%, levando a taxa de ocupação consolidada de 79,1%.

Apesar dos números negativos, a empresa continua investindo em novas rotas. Recentemente, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou a ampliação das frequências diretas entre Brasília e Campinas (SP). Além disso, confirmou um novo voo ligando Vitória e Buenos Aires. Por fim, a empresa divulgou que vai operar 5 mil voos extras na alta temporada.

(*) Crédito da foto: wilkernet/Pixabay