Azul Linhas Aéreas - demanda doméstica setembroOcupação nos voos da empresa chegou a 82,6%

Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgaram hoje (5) números relativos à movimentação de passageiros em setembro. Os dados apontam para desempenhos díspares das duas empresas. Enquanto a primeira teve alta na demanda doméstica, a segundo viu o indicador apresentar leve recuo. As informações são da agência de notícias Reuters.

Na comparação com igual período de 2017, a Azul Linhas Aéreas registrou, em setembro, aumento de 11,7% na demanda de voos domésticos. Em paralelo, a oferta de voos nacionais subiu 10,6% na mesma base de comparação, informou a companhia. Em junho, a expansão havia sido superior (+21%).

Como resultado, a taxa de ocupação nos voos da empresa, que recentemente viu a Hainan Airlines zerar sua participação acionária na companhia, subiu 0,8% (para 82,6%). “Estamos muito satisfeitos com o atual ambiente de demanda no Brasil, que continua melhorando à medida em que nos aproximamos da alta temporada”, informou a Azul Linhas Aéreas, em comunicado.

Gol Linhas Aéreas Inteligentes: dados

Na contramão, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes reportou queda de 0,5% na demanda de voos domésticos em setembro. Ao mesmo tempo, a oferta avançou 2,4% – sempre na comparação com igual período do ano anterior. Em agosto, a empresa apresentara elevação nos dois indicadores no mercado interno.

Com o aumento da oferta e recuo da demanda, a taxa de ocupação em voos domésticos da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, em setembro, recuou 2,3% (para 78,7%). Exemplos recente dessa ampliação no número de rotas foi a ligação direta entre Caxias do Sul (RS) a Guarulhos (SP), bem como entre Brasília e Campinas (SP).

Para ler os conteúdos originais, acesse https://bit.ly/2ykvp7l e https://bit.ly/2RsLS2c.

(*) Crédito da foto: Paulo Whitaker/Reuters