Gol Linhas Aéreas - resultados agostoEm agosto, ocupação geral da empresa foi de 76,9%

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou que sua oferta de assentos para voos domésticos subiu 2,7% em agosto. A alta verificada no indicador superou o crescimento da demanda, que avançou 1,8% no período. A base de análise é o mesmo mês de 2017.

Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves nos voos nacionais da companhia teve declínio de 0,8% (para 78%), afirmou a empresa, em comunicado. Em julho, o desempenho foi similar. Como agora, a oferta de assentos também superou a demanda: 7% contra 6,3%, respectivamente.

Recentemente, a companhia aérea lançou rotas entre Campinas (SP) e Brasília, bem como entre Guarulhos (SP) e Caxias do Sul (RS).

Gol Linhas Aéreas Inteligentes: internacional

Nos voos internacionais, a empresa reduziu sua oferta de assentos em 6% ante agosto de 2017. No entanto, a demanda caiu 13,2% também no comparativo anual. Com isso, taxa de ocupação das aeronaves despencou 5,7 pontos percentuais, para 68,4%.

Segundo a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a movimentação aconteceu na esteira de um período de forte alta do dólar contra o real. Com isso, houve uma natural queda de demanda por viagens internacionais.

No conjunto, a oferta de assentos da companhia aumentou 1,7% em agosto frente igual mês de 2017. Já a demanda ficou praticamente estável, com leve alta de 0,1% na mesma base de comparação. Por fim, a taxa de ocupação teve retração de 1,2 ponto percentual, a 76,9%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linha Aéreas Inteligentes