hilton- resultadosLucro líquido no quarto trimestre foi de US$ 176 milhões

A Hilton divulgou hoje (11) os resultados financeiros do quarto trimestre de 2019 e do fechamento anual. A rede registrou lucro líquido de US$ 176 milhões nos últimos três meses do ano, enquanto o Ebtida (lucro ante juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou os US$ 586 milhões, no quarto trimestre, e os US$ 2,3 bilhões no ano passado. No trimestre anterior, o indicador chegou aos US$ 605 milhões. Por fim, o RevPar dos hotéis subiu 0,8% frente a 2018.

Em 2019, a Hilton aumentou seu pipeline de desenvolvimento em 387 mil quartos, no dia 31 de dezembro, o que representa crescimento de 6% em relação ao ano anterior. No quarto trimestre, a rede inaugurou 18,5 mil quartos, contribuindo para atingir os 58,3 mil quartos adicionais no ano, alta de 6,6% comparado a igual período de 2018.

A rede ainda recomprou 16,9 milhões de ações ordinárias em 2019, elevando o retorno total de capital, incluindo dividendos, a mais de US$ 1,7 bilhão o ano todo.

Hilton: nova marca

Em janeiro, a Hilton anunciou o lançamento de sua nova marca lifestyle, a Tempo by Hilton. A bandeira é a 19ª do portfólio da rede e já nasce com 30 unidades em desenvolvimento em praças como Nova York, Los Angeles, Boston, Nashville, Atlanta e Washington.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton