Hilton São Paulo MorumbiHotel paulistano treinou colaboradores sobre o tema

O Hilton São Paulo Morumbi começou ações que dão suporte aos objetivos globais da Hilton em termos de responsabilidade corporativa. Apresentadas em 2018, as diferentes metas da empresa visam cortar o impacto ambiental da rede pela metade e dobrar investimentos de cunho social até 2030. A unidade firmou parcerias com empresas que oferecem soluções sustentáveis para empreendimentos, no caso a Orca e a Veolia.

"Contribuir para a nossa comunidade e o ambiente é parte essencial do que somos", afirma David Ecija, gerente-geral do Hilton São Paulo Morumbi. "Por meio dessas inciativas e de outras, como a eliminação dos canudos de plástico no hotel, esperamos gerar uma diferença positiva no ambiente ao nosso redor", complementa.

Alguns frutos das parcerias são uma máquina que transforma lixo orgânico em água de reuso, no caso da Orca; e treinamentos sobre maneiras sustentáveis e reciclagem, relacionados a Veolia.

Hilton São Paulo Morumbi: ações

O equipamento da Orca, já em operação, é uma máquina que "digere" até uma tonelada de resíduos alimentares por dia. O processo utiliza oxigênio, água e microrganismos, sem qualquer participação de agentes químicos. Em 24h, a tecnologia transforma o lixo orgânico em água ambientalmente segura e que pode ser reaproveitada. 

Com auxilio da Veolia, a equipe do hotel teve um trabalho intenso a respeito de formas de reciclagem e práticas mais sustentáveis. Os colaboradores tiveram 48h de treinamento, o que, de acordo com Leon Tondowski, da Veolia, foi essencial na conscientização ambiental e na prática de iniciativas sustentáveis.

O Hilton São Paulo Morumbi também lançou na região paulista o Meet with Purpose, iniciativa que oferece aos seus clientes opções de reuniões e encontros com um propósito mais sustentável. A ideia é reduzir consumo de recurso de forma expressiva, diminuindo desperdício de comida e promovendo ingredientes de produtores locais e alimentos sazonais. 

"O equipamento da Orca vai nos ajudar a alcançar as metas da estratégia Travel with Purpose, de responsabilidade corporativa da Hilton, além de proporcionar o descarte correto de lixo orgânico", afirma Ecija, que recentmente recebeu a imprensa para um café da manhã, quando contou outras novidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton São Paulo Morumbi