Hotéis paulistas da Intercity tem alta de dois dígitos no RevPar

intercityReformas nas habitações deiraxam os hotéis mais competitivos

O primeiro semestre de 2019 trouxe bons resultados para unidades paulistas do Grupo ICH (Intercity Hotéis). Três hotéis do grupo em São Paulo tiveram alta de dois dígitos no RevPar na comparação com o primeiro semestre de 2018. Elevação da diária média é o principal fator para esse cenário, que também influenciou na receita dos empreendimentos.

O hotel que apresentou maior alta no comparativo foi o Address Faria Lima by Intercity, com crescimento de 24% no RevPar. A unidade também fechou o semestre com faturamento 26% maior do que o mesmo período de 2018. Em seguida, o Intercity Ibirapuera viu o indicador subir 22%, enquanto a receita do semestre foi 24% acima do primeiro semestre do ano passado. Por fim, o Intercity Nações Unidas teve incremento de 10% no RevPar e 11% na receita total.

Segundo Luciana Hohl, gerente geral do Address Faria Lima, atribuiu a alta no RevPar ao crescimento da diária média no período. “Fizemos um trabalho interno forte em conjunto com o setor de RM da rede para maximizar a diária média. A retomada de mercado também teve um efeito positivo nos meses entre março e junho”, afirma. 

Assim como Luciana, Mike Silveira e Otavio Golin, gerentes gerais das unidades Intercity Ibirapuera e Nações Unidas, respectivamente, mencionam o aumento das tarifas para o resultado. “O crescimento do RevPar em 2019 tem se dado tanto pelo aumento da demanda, quanto dos preços praticados. Portanto ambos, ocupação e diária média, contribuíram positivamente”, diz Silveira. 

“Avalio que tenha sido por um mix balanceado entre a ocupação e a diária média. Assim como estratégias de RM e Vendas para um bom aproveitamento da retomada de mercado, já que tivemos um crescimento melhor do que a média de mercado", acrescenta Golin.

Intercity: reformas

Fora as maiores tarifas, investimentos em reformas e modernizações também influenciaram os resultados do semestre, avaliam os execurtivos ouvidos. 

“O expressivo crescimento também teve contribuição significativa da modernização da unidade com a reforma de todos os apartamentos e corredores, fazendo com que o hotel conseguisse se tornar mais atrativo e competitivo na captação de hóspedes”, diz Silveira. 

Em outubro do ano passado, a Intercity apresentou um novo conceito de design de interiores, iniciando o projeto em quatro unidades, entre elas o Ibirapuera. Neste ano, o empreendimento também investiu R$ 300 mil em reformas para adequar 11 quartos a hóspedes com deficiência física e motora. 

Além dele, o Address entregou, no fim do ano, a reforma de 20 dos seus 73 apartamentos, criando duas novas categorias de habitação.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Evelyn Müller/Intercity Hotéis

Comentários