hotel toriba- musicalApresentação acontece no próximo sábado (3) às 19h

O programa musical do Hotel Toriba – o Toriba Musical – recebe a mezzo soprano Andreia Souza em sua próxima edição. Neste sábado (3), a artista se apresenta acompanhada do pianista Antonio Luiz Barker, na Sala da Lareira, palco dos concertos do projeto, às 19h. 

Andreia cantará árias de óperas como “Voi che sapete”, de As bodas de Fígaro”, de Mozart; “Mon coeus’ouvre a ta voix”, de Sansão e Dalila de Saint-Saëns; e “My man’s gone now”, de Porgy and Bess, de Gershwin. Para fechar o recital ela interpreta a Ária da "Bachianas Brasileiras Nº 5", de Villa-Lobos.

Na última edição, o Toriba Musical promoveu dois concertos, encerrando sua participação no Festival de Inverno de Campos do Jordão. O duo formado pelo pianista José Roberto Capel e pelo violinista Tiago Paganini se apresentou ao ar livre no Museu Felícia Leriner e na Sala da Lareira.

O evento é gratuito para os hóspedes do Toriba, e não-hóspedes pagam R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel.

Hotel Toriba: a artista

A mezzo soprano começou na música com estudos de piano erudito e flauta transversal. Em 2000, já voltada para o canto, ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo e no Coro da Osesp. Participou de diversas óperas como solista: "Carmen" (no papel título), "Romeu e Julieta", "Porgy and Bess" e "Gianni Schicchi". Em peças do repertório sinfônico foi solista de "O Messias" de Handel, "Weihnschtsoratorium" de J.S. Bach e "Missa Theresa" de Haydn. 

Em 2010 foi finalista do concurso "Prelúdio", realizado pela TV Cultura, sendo a primeira cantora da história do programa a disputar a final, por sua interpretação na ária "My man’s gone now" da ópera "Porgy and Bess". Em 2012 fez seu début no Festival Amazonas de Ópera ao lado da soprano Eliane Coelho, na ópera "Tristão e Isolda" de Wagner. Em 2012 foi solista em três óperas no Festival Amazonas de Ópera. No mesmo ano foi solista no Festival de Ópera do Theatro da Paz. Em maio de 2017 voltou ao Festival Amazonas de Ópera – foi solista da ópera "Tannhauser" de Wagner. No mesmo ano atuou em duas estreias mundiais de óperas aqui no Brasil: "O Espelho" de Jorge Antunes e "Três Sombreros de Copa" de Ricardo Llorca.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba