Hplus Hotelaria contrata Plínio Silveira como novo diretor de Operações

HplusSilveira substitui Claudemilson Vieira

A diretoria de Operações da Hplus Hotelaria tem um novo comandante. Com 17 anos de experiência no setor, Plínio Salgado assume a área com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços da rede. O profissional substitui Claudemilson Vieira, na função desde o final do ano passado e que deixou o cargo "em busca de novos desafios", segundo informa a empresa, em nota.

Atualmente, a Hplus Hotelaria conta com 16 empreendimentos, a maioria concentrada na região Centro-Oeste. No total, são cinco unidades em Brasília, bem como nove aparthotéis no Distrito Federal. Há ainda dois hotéis sob gestão no Nordeste: João Pessoa e Natal. Além disso, a rede prevê inaugurações em São Paulo, Rio de Janeiro, Palmas e Manaus.

Plínio Silveira: carreira

Formado em Hotelaria, Silveira tem ainda pós-graduação em Administração Hoteleira pelo Instituto de Scienze Turistiche di Roma, na Itália. O executivo possui ainda uma pós-graduação pela Universidad Politécnica de Madri, na Espanha. A última experiência de Salgado foi na Meliá International. Na rede espanhola, o executivo permaneceu por 17 anos. Seu últimos cargos na empresa foi como diretor geral de duas unidades (Brasília e Rio de Janeiro).

A rede brasiliense vem conduzindo uma transição desde a saída de Francisco Calvo, em fevereiro. houve remanejamento no comando de algumas unidades. Ana Paula Belfort Gomes, por exemplo, assumiu a gerência geral no Athos Bulcão Hplus Executive (DF). Ela substituiu Wanderléa Trajano, que foi para a Tauá Resorts.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Hplus

Comentários