Wyndham Hotels & Resorts Punta Cana, La Romana, Boca Chica e Santo Domingo serão as regiões contempladas

A Wyndham Hotels & Resorts segue com a expansão de seu portfólio. Pela primeira vez, a rede vai abrir as portas de uma unidade no Caribe em parceria com a empresa Profusion Group. A marca La Quinta by Wyndham estrea na República Dominicana com oito hotéis pensados nos turistas e membros do Wyndham Rewards. 

O investimento aproximado de capital feito pelo Profusion Group é de US$ 100 milhões para o desenvolvimento de uma carteira de projetos, espalhados pelo país através de um SPV administrado pela Universal – a principal empresa nacional credenciada da República Dominicana. Inicialmente, os hotéis estarão localizados em quatro regiões: Punta Cana, La Romana, Boca Chica e Santo Domingo Pto. Caucedo.

Este é somente um dos muitos acordos realizados fora dos Estados Unidos para a Wyndham Hotels & Resorts desde que adquiriu a marca e desenhou os planos estratégicos de expansão da La Quinta by Wyndham nos principais mercados globais.

"O que nos levou a fazer esse acordo com a Wyndham Hotels & Resorts é a crescente necessidade de oferecer opções aos dominicanos para fazer turismo dentro de seu próprio país. A classe média está crescendo na ilha e o mercado nacional está desassistido", diz Edward De Valle, CEO do Profusion Group. “Contribuímos assim para a economia, o turismo e os mais de mil empregos que este projeto proporciona”, destaca. 

Wyndham Hotels & Resorts: expansão

Em 2018, a Wyndham assumiu o Gramado Termas Resort Spa, em Gramado (RS). Operado com sistema de multipropriedade, o empreendimento  abriu as portas em dezembro. No Rio de Janeiro, a marca iniciou suas operações no mercado de luxo por meio de contrato de franquia no antigo Sheraton Barra

Na América do Sul, a rede assumiu o hotel Sail Plaza Manta, na cidade de Manta – Equador. 

(*) Crédito da foto: VViktor/Pixabay