Hotel Transamerica São Paulo - Luciano Boseggia

A Sicília, além dos reconhecidos dotes artísticos do povo local, mantém uma cultura marcante na gastronomia. A maior e mais populosa ilha do Mediterrâneo mescla sabores, cores e aromas, numa riqueza inigualável. De 17 a 24 deste mês, no restaurante Verbena, do Hotel Transamerica São Paulo, um resumo disso estará a deu dispor. No período, o chef Luciano Boseggia promove o evento Settimana Regionale Sicília, apresentando pratos típicos da região.

Contratado em abril, após seis anos no Rio de Janeiro, Boseggia vem implementando uma série de novidades no Verbena. Primeiro, modificou o cardápio do restaurante. Em paralelo, colocou o estabelecimento para participar de eventos gastronômicos de São Paulo. Um exemplo foram as três receitas preparadas para o Taste of São Paulo, promovido pelo Santander mês passado.

Hotel Transamerica São Paulo: variações

Para o Settimana Regionale Sicília, Boseggia preparou um menu completo, com entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa. No cardápio, o chef traz o aracino (bolinho de risoto frito e empanado), especialidade da culinária siciliana, como entrada.

Para o primeiro prato, Boseggia preparou um paccheri alla norma, clássica massa italiana com ricota de búfala, tomate cereja, berinjela, manjericão e aliche. Já o segundo é composto de filé de vitelo envolto em lardo (sobre molho de presunto cru e vinho Marsala), acompanhado de cuscuz de legumes orgânicos.

Para a sobremesa, há três opções: Cannoli alla Siciliana (ricota fresca, mel, frutas cristalizadas), Bianco Mangiare alle Mandorle (pudim de leite de amêndoas) e Semifreddo al Mandarino (semifredo de tangerina servido na própria fruta).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Transamérica São Paulo