matcherParticipação de associados da Resorts Brasil deve aumentar 40% no próximo ano

A próxima edição do Matcher – Travel Business Opportunities ainda está longe de acontecer, mas já anunciou mais novidades. A feira acaba de fechar parceria com a Resorts Brasil, que deve aumentar em 40% o número de participação de associados no evento.

“A parceria com a Resorts Brasil para a edição de 2020 significa que teremos no Matcher o que há de melhor na oferta turística do Brasil e que os resorts aprovaram a edição de 2019 e estão apostando na melhoria do próximo evento”, comenta Jeanine Pires, diretora da feira. “Sabemos a importância dos resorts para o fortalecimento e promoção do destino Brasil e o nosso objetivo é incentivar ainda mais negócios entre os operadores internacionais que estarão com a gente e estes empreendimentos”, completa.

Segundo a Resorts Brasil, 11% dos hóspedes dos empreendimentos associados são estrangeiros, em sua maioria da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, EUA, Paraguai e Uruguai. Sendo assim, a entidade destaca a relevância do fortalecimento da participação no encontro de negócios que contará com a presença de buyers de mais de 25 países.

“O Matcher é um importante evento para o desenvolvimento do destino Brasil no mercado internacional. O formato com reuniões de negócios entre buyers e suppliers gera resultados efetivos, o que garante sua sustentabilidade e desperta nosso interesse em participar novamente. A Resorts Brasil incentiva e apoia essa importante ação que visa ampliar o volume de turistas estrangeiros no Brasil”, comenta Sérgio Souza, presidente da associação.

Matcher: participantes em 2019

A edição 2019 do evento contou com 15 membros da Resorts Brasil: Beach Park, Bourbon Hotels & Resorts, Catussaba Hotéis e Resorts, Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Costão do Santinho Resort, Golf & SPA, Dom Pedro Laguna, Iberostar Hotels & Resorts, Inifinity Blue Resorts & SPA, Jatiúca Hotel e Resort, Nannai Resort & SPA, Novotel Itu Golf & Resort, Royal Palm Hotels & Resorts, Sofitel Guarujá Jequitimar e Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Matcher