AlagoasABIH considera índice bom para o período

Dados divulgados pela ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas) mostram a expectativa da hotelaria para o feriado de Páscoa. A média de ocupação dos meios de hospedagem alagoanos é de 87%. O indicativo representa o número de reservas realizadas entre hoje (29) e domingo (1).

O resultado esperado é dois pontos porcentuais maior que os 85% de média anotados em 2017. 

Levando em consideração os dois números, a associação hoteleira entende que o resultado é positivo. A avaliação lembra que o estado testemunhou inaugurações hoteleiras ao longo do último ano e ainda assim consegui crescer.

Numa análise mês a mês, a ABIH mostra que o ano tem sido positivo para os meios de hospedagem. Em janeiro a média de ocupação hoteleira foi de 88%, no ano passado esse período registrou média de 85%. Já no mês de fevereiro o crescimento percentual foi ainda maior, passando de 74% registrados em 2017, para 80% em 2018. 

Outro números do turismo de Alagoas

Outro índice, dessa vez apontado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), mostra o bom momento do estado. Segundo a empresa, no primeiro bimestre de 2018, o fluxo internacional de turistas cresceu 83,39% frente a igual período no ano passado.

Páscoa em outros destinos

O feriado de Páscoa já gerou notícia em outros destinos. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, a expectativa é ter 77% de média de ocupação no interior e 49% na capital.

* Foto de capa: pixabay/Japyassu