oyo - ações coronavírus_henrique weaverWeaver: Oyo dobrará o valor arrecadado pela equipe para ajudar hotéis

Recentemente, a Oyo Hotels & Homes anunciou corte voluntário de salário de seus principais executivos. A medida, que envolve inclusive o fundador Ritesh Agarwal, integra um pacote de iniciativas da rede indiana para combater a crise provocada pelo coronavírus. No Brasil, por exemplo, a empresa adotou uma série de políticas preventivas. 

O primeiro passo foi a criação de um Comitê de Crise, que inclui reuniões diárias para discutir o atual cenário e mobilizar a equipe. Entre as primeiras decisões, suspensão de viagens nacionais e internacionais, e o início do home office para todos os colaboradores. Também foi desenvolvido um Manual de Boas Práticas e a comunicação com alertas e medidas preventivas foi intensificada. 

Em paralelo, a rede indiana empresa passou a oferecer um webinar com um especialista da saúde para sanar as dúvidas dos hoteleiros sobre coronavírus. Além disso, a Oyo começou a entregar álcool em gel 70% nas mais de 500 unidades parceiras existentes no país. 

Oyo: apoio ao parceiro

Para constantes atualizações e melhor adaptação à crise, Oyo também conversa com autoridades do governo. Ao mesmo tempo, o clima de solidariedade se espalhou na rede indiana, como revela Henrique Weaver, CEO no Brasil e recentemente entrevistado pelo Hotelier News.

“Sabemos o quanto o setor de hospitalidade está sendo afetado, pois vemos as consequências de perto. Então, espontaneamente foi criado um crowdfunding interno entre os colaboradores com o objetivo de apoiar os hoteleiros nesse momento tão difícil. A Oyo dobrará o valor arrecadado reforçando o compromisso da empresa com o setor e com os parceiros”, afirma.

“Estou muito orgulhoso com as medidas adotadas  tanto em âmbito global, quanto local pela Oyo. O espírito de equipe e solidariedade que conseguimos promover é único e nos serve como estímulo para continuarmos firmes e perseverantes na luta contra o Covid-19”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News