Oyo Hotels & Rooms - CHA Pampulha Design HotelsO Pampulha Design Hotel é o primeiro fruto dessa parceria comercial

Em constante expansão no Brasil, a Oyo Hotels & Homes ganha espaço no mercado mesmo antes do seu lançamento oficial por aqui. Parte dessa expansão vem sendo feita por meio da assinatura de contratos de franquias com hotéis independentes, mas também por meio de parcerias comerciais. Pelo que foi apurado pela reportagem do Hotelier News, a primeira delas foi firmada com a administradora hoteleira catarinense CHA Hotéis.

Procurada pela reportagem, a cadeia hoteleira indiana preferiu não se pronunciar. Ainda assim, pelo que foi apurado, o acordo prevê indicações mútuas em prospecções visando a conversões de hotéis independentes no mercado. Obviamente, cada uma em seu campo de atuação: a Oyo tocando a parte comercial e de distribuição, a CHA Hotéis operando as unidades. O primeiro fruto dessa parceria é o Pampulha Design Hotel, que já estava sob gestão da empresa catarinense. Outras novidades devem surgir em breve, apurou a reportagem, inclusive dentro do atual portfólio da CHA Hotéis. 

Com apenas seis anos de operação, a Oyo já se consolidou como a segunda rede hoteleira global em números de quartos. Ao todo, são 1,2 milhão de unidades habitacionais, segundo contagem de outubro da rede indiana. Apenas em seu aplicativo na versão em português já constam mais de 100 empreendimentos no Brasil.

Oyo Hotels: expansão

A rede indiana desembarcou no Brasil em abril deste ano e já atua em praças importantes como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Com acordos firmados rapidamente com os hoteleiros independentes, é difícil cravar quantas unidades a empresa já soma no Brasil. Especula-se que a conta já ultrapasse 100 empreendimentos e o objetivo é bem claro: ultrapassar a Accor e se tornar, em número de quartos, a maior operadora de hoteleira do país até o final de 2020. A rede francesa possui, segundo dados do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), quase 45 mil quartos em terras brasileiras.

Além do Brasil, a rede fundada por Ritesh Agarwal também mira os Estados Unidos e a Europa, praças onde já opera. A empresa vem levantando recursos para acelerar sua atuação nesses mercados, com a meta de arrecadar US$ 1,5 bilhão em nova rodada de investimentos. Hoje, a empresa é avaliada por US$ 10 bilhões.

(*) Crédito da capa: reprodução de Facebook/Oyo Hotels & Homes

(*) Crédito da foto: reprodução de Facebook/Pampulha Design Hotel