Pestana Hotel Group- plastic freeTodas as unidades da rede adotarão a nova política

As mais de 90 unidades do Pestana Hotel Group passaram a adotar a política plastic free. Os hotéis da rede implementaram seis medidas sustentáveis com o objetivo de reduzir em 50% o uso de objetos feitos com o material até 2020, o equivalente a 8 milhões de produtos.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa 'Planet Guest', de acordo com visão do nosso chairman, Dionísio Pestana”, diz José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

A primeira mudança é a eliminação do uso de canudos plásticos e a introdução da opção biodegradável, feita de papel. Apenas essa atitude reduz mais de 1,5 milhões de canudos descartados por ano na natureza. A medida já está sendo adotada com sucesso nas unidades de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra. Outra ação é a substituição de copos plásticos por versões reutilizáveis ou de papel, prevendo a diminuição de 5 milhões de unidades por ano.

Nas acomodações, a implementação de dispensadores de sabonete, shampoo e gel são opções para mudar o uso de frascos plásticos. Nas áreas de recepção, canetas esferográficas darão espaço aos lápis, medida já utilizada em Portugal.

Ações de conscientização dos hóspedes e soluções digitais de acesso aos quartos, visando eliminar o uso de cartões magnéticos, também estão sendo estudadas pela rede.

Pestana Hotel Group: outras redes

A política de eliminação do plástico vem sendo adotada por outras redes hoteleiras. As unidades de Aracaju e Belém da Radisson aboliram o uso de canudos, assim como os hotéis da Rede Deville, Bourbon Hotéis & Resorts, Accor e Meliá Hotels. 

(*) Crédito da foto: moritz320/Pixabay