Grand Hotel RayonRestaurante é o segundo do hotel paranaense

Reaberto em março, o Grand Hotel Rayon, localizado em Curitiba, tem novidades para o final de ano. O empreendimento acaba de colocar em funcionamento um restaurante oriental, o Hai Yo, comandado pelo estrelado chef Kazuo Harada.

Dessa maneira, o meio de hospedagem passa a contar com dois restaurantes – o primiero deles é o Garbo. "Com mais esta opção de boa gastronomia, buscamos – além de proporcionar o melhor para nossos hóspedes – trazer o curitibano para o hotel e fazer com que ele vivencia aqui momentos especiais", afirma Marilis Borcath Faggiani, diretora executiva do Rayon.

O Hai Yo funciona de segunda a sábado, apenas para o jantar – das 19h às 23h30. 

O cardápio do novo restaurante mescla o cuidado com a técnica e o uso de ingredientes frescos, assim como explica o líder da unidade. "O Hay Yo é um restaurante oriental tradicional com toques contemporâneos. A proposta do menu é oferecer uma viagem pela Ásia, com pratos da China, Japão, Tailândia, Vietnã e Malásia, por exemplo", explica o chef.

Novo chef no Grand Hotel Rayon

Paulistano de 35 anos, o chef Harada já conquistou uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos (em 2015, 2016 e 2017 por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace). Ele também foi eleito um dos 10 chefs mais promissores do Brasil pela revista GQ. 

Sobre o novo projeto, o profissional demonstra entusiasmo. "Começamos esse projeto do zero e pensamos em todos os detalhes para proporcionar uma experiência gastronômica única. Me encantei por Curitiba e gostei muito do Grand Hotel Rayon. Além disso, carrego na bagagem boas histórias em restaurantes de hotéis. Estou muito animado e tenho certeza de que será um sucesso", afirma.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hotel Rayon