TRYP by Wyndham- manausUnidade é o décimo hotel da bandeira no Brasil

A família TRYP by Wyndham está crescendo. A bandeira da Wyndham Hotels & Resorts faz sua estreia em um novo destino: Manaus. O TRYP by Wyndham Manaus chega para reforçar a cadeia hoteleira da capital manauara e suprir a crescente demanda por destinos na região Norte do país.

Com 166 apartamentos equipados e decorados, estacionamento, piscina,  fitness center na cobertura e uma obra de arte de seis metros de altura com a assinatura da artista Lu Paternoso. No A&B (Alimentos&Bebidas), quem comanda é o chef Fabio Emanuel com receitas que enaltecem a culinária amanzonense – com destaque para o Escabeche de Tambaqui Manauara. As refeições são servidas no restaurante que fica aberto o dia todo. 

O hotel possui quatro salas de eventos com capacidade para até 300 pessoas, simultaneamente, com salas climatizadas e serviços de concierge para reuniões e eventos corporativos.

“A Tryp by Wyndham é uma marca moderna e conectada com a cidade, o que nos permite estarmos mais próximos de nossos hóspedes e oferecer o melhor da cidade, seja em uma viagem de negócios ou de lazer,” afirma Nilson Rocha, gerente geral da unidade.

“Estamos estabelecendo presença em locais estratégicos para nossos clientes corporativos, diversificando o portfólio entre hotéis executivos e de lazer. Assim, oferecemos inúmeras possibilidades para a utilização de pontos do nosso premiado programa de fidelidade, o Wyndham Rewards”, afirma Alejandro Moreno, presidente e diretor deral da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe.

Esta é a décima unidade no Brasil e a primeira na região Norte, que ainda possui hotéis em São Paulo, Ribeirão Preto e a mais recente aberta em  Belo Horizonte, em 2019. 

TRYP by Wyndham: hotelaria no Norte

Segundo o MTur (Ministério do Turismo), a demanda hoteleira no Norte do país vem aumentando nos últimos meses, causando grande otimismo entre empreendedores do setor.

“Dados do Ministério do Turismo apontam que essa é a região do Brasil que mais cresceu no segmento de hospedagens durante o segundo trimestre de 2019. Esse mesmo estudo ainda mostra que essa é a região com maior potencial desse setor no país” diz Moreno. Ele ainda aponta que muito desse crescimento se deve pelo aumento da demanda de estrangeiros, “Principalmente Estados Unidos e Europa, que vem para visitar a Amazônia ou praticar a pesca esportiva”.

De acordo com o Informativo do FOHB (Fórum dos Operadores hoteleiros do Brasil) de outubro de 2019 a região norte do Brasil teve um crescimento de 1,9% na taxa de ocupação e de 8,3% na diária média em comparação com o ano anterior. O informativo também apresentou um crescimento de 4,2% na taxa de ocupação em hotéis de categoria midscale no país, o que trouxe otimismo para escolha da marca Tryp by Wyndham na propriedade amazonense.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts